Sucesso de Pokémon Sun & Moon aumenta significativamente as vendas do 3DS nos Estados Unidos; saiba mais

O lançamento de Pokémon Sun e Pokémon Moon deu uma grande chacolhada na indústria dos games no mundo todo, e especificamente nos Estados Unidos, considerado um dos maiores mercados do planeta, a estreia destes dois games nas principais lojas do ramo foi extremamente bem-sucedida. Segundo informações divulgadas pelo confiável instituto NPD Group, ambos os novos games da série Pokémon garantiram seu espaço no top 5 de games mais vendidos no mês de novembro nos EUA, e ainda foram os games exclusivos de maior sucesso no período, como você pode comprovar no ranking logo abaixo.

Games Mais Vendidos nos EUA (Novembro/2016)

• Call of Duty: Infinite Warfare (PS4, XOne, PC)
• Battlefield 1 (PS4, XOne, PC)
Pokémon Sun (3DS)
Pokémon Moon (3DS)
• Titanfall 2 (PS4, XOne, PC)
• NBA 2K17 (PS4, XOne, PS3, X360, PC)
• Madden NFL 17 (PS4, XOne, PS3, X360)
• Watch Dogs 2 (PS4, XOne, PC)
• The Elder Scrolls V: Skyrim (PS4, XOne, PC)
• FIFA 17 (PS4, XOne, PS3, X360, PC)

Os efeitos deste desempenho inicial monstruoso dos novos Pokémon nas lojas acabou beneficiando e muito as vendas dos sistemas da família 3DS nos Estados Unidos, que durante o mês de novembro tiveram um aumento de 59% em comparação com as vendas de novembro do ano passado. Esse é na verdade o sexto mês consecutivo de crescimento nas vendas de plataforma na região quando comparado ao mesmo período de 2015.

Novembro também foi o mês de lançamento do NES Classic Edition, versão miniatura do lendário console 8-bits da Nintendo que obviamente se tornou o presente de Natal mais desejado por saudosistas e amantes de games retrô. O NPD Group afirma que o NES Classic Edition vendeu 196 mil unidades em seu mês de estreia nos Estados Unidos, e temos a impressão de que esse número deve ser pelo menos duas vezes maior em dezembro. Isso se a Nintendo finalmente conseguir suprir a altíssima demanda pelo console, é claro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem