Wario e Daisy, amantes secretos? Tradução alemã de "tag teams" da série Mario Party sugere o casal há 12 anos


Ilustração: "Wario Daisy Shipping 01", por Omar-Dogan
Todos achavam improvável. Ninguém desconfiava que este arranjo fosse possível. Até que uma fonte oficial da Nintendo tornou exequível a possibilidade de um relacionamento entre estas duas figuras contrastantes: a ligeiramente negligente estadista da distante Sarasaland, Princess Daisy, e o torpe e brutamontes microempresário Wario!

Perfume e Fedor

O que parece se tratar de um mero material de fan fiction oriundo da mente supercriativa de um fã da franquia Mario é, na verdade, a forma como a Nintendo da Alemanha oficialmente traduz a união do casal quando selecionados para o mesmo time em Mario Party 5 (GameCube, 2004) e Mario Party 8 (Wii, 2007).

Em Mario Party 5, do saudoso "cubo", somos apresentados a um novo conceito de tag teams no qual um nome diferente de equipe é sorteado com base na dupla de personagens escolhidos. Mario e Peach, por exemplo, recebem o nome de Cutest Couple, enquanto Boo e Koopa Kid recebem o título de Pure Evil. Wario e Princess Daisy, na versão americana, são chamados de Mismatched-Pair, ou "casal incompatível". Até aí tudo bem, mas não foi exatamente esta ideia que a equipe de localização europeia da Nintendo quis expressar na tradução alemã, conferindo à combinação "Daisy-Wario" o nome "Heimlich Liebende", que traslada imediatamente para "amantes secretos".

Anos depois, Mario Party 8 repete o processo: muito embora o nome de equipe de Daisy e Wario seja "Mischief-Makers" (ou "fazedores de travessuras") na versão americana, a tradução oficial alemã continua crendo no amor secreto entre os dois, insistindo na ideia de consolidá-los como "Heimliche Liebende".

Esta não é a primeira vez em que a Nintendo da Alemanha tenta mexer os pauzinhos na série canônica. Basta checar algumas de suas histórias em quadrinhos mais antigas, como Super Mario in Die Nacht des Grauens (traduzida completamente em português pela equipe Reino do Cogumelo), para notar que os alemães da Big N fazem grande uso de sua liberdade criativa.

Com quem será?

Não é de hoje que tentam arranjar um pretendente para a menina-moleque de vestido alaranjado. Em 1989, Super Mario Land, sua primeira aparição (produzido por Gunpei Yokoi, e não por Shigeru Miyamoto, como de costume), sugere uma ligação romântica com o próprio Mario, responsável por seu resgate. NES Open Tournament Golf já a coloca ao lado de Luigi, sua mais adequada companhia, e há esculturas na pista Daisy Circuit, de Mario Kart Wii, que não disfarçam um possível enlace entre os dois. Já o manual de instruções de Mario Party 4 coloca Waluigi na lista de marmanjos bigodudos que têm uma queda pela Princesa Daisy. Afinal de contas, com tantas ramificações e nada muito concreto, com quem será que Daisy deveria ficar? Façam suas apostas!
Espera aí! Ainda tem muito mais! Casais fofos! Casais bizarros! E... Bowser e Peach, um par romântico?! Acho que preciso de um copo d'água...
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem