Popularidade de Mario foi fator decisivo para participação do personagem no encerramento da Olimpíada

A radiante participação de Mario durante a apresentação especial criada pelo Japão para a festa de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foi breve, porém, como era de se esperar, teve uma estrondosa repercussão no mundo todo, fazendo com que "Super Mario" despontasse como um dos assuntos mais comentados em redes sociais e em buscas do Google. No entanto, a ausência de qualquer menção à marca Pokémon, que tem provocado uma verdadeira febre mundial com o recente lançamento do aplicativo Pokémon GO (iOS/Android), sem dúvida causou uma certa surpresa.

Uma matéria publicada pelo site Anime News Network e divulgada no Buzzfeed Japan traz algum esclarecimento sobre esta intrigante questão. De acordo com o site, um membro do Comitê Olímpico e Paralímpíco do Japão, que preferiu não se identificar, revelou que a escolha de Mario ao invés de Pokémon aconteceu devido à maior popularidade e reconhecimento do personagem, cuja franquia também é mais bem-sucedida comercialmente - 320 milhões de games vendidos contra 200 milhões de Pokémon, embora informações não-oficiais apontem um número ainda maior.

Além disso, o comitê achou que este não era exatamente o momento apropriado para destacar a marca Pokémon em sua apresentação. Por fim, a brincadeira envolvendo os nomes "Mario" e "Rio" (de Rio de Janeiro) era boa demais para não ser utilizada. As explicações certamente soam bem satisfatórias e convincentes para nós do site Reino do Cogumelo, e para você, leitor(a)? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem