Super Mario Odyssey (Switch): arte conceitual mostra que New Donkers seriam bem diferentes

O que escondem os habitantes da cidade de New Donk? • Imagem: Reprodução/Nintendo

Super Mario Odyssey (Switch, 2017) nos deu uma noção totalmente diferente de como os seres humanos são fisicamente retratados na franquia Super Mario. Em comparação com outros seres humanos que já deram as caras na série — como, por exemplo, os golfistas de Mario Golf: Advance Tour (GBA, 2004), os habitantes de New Donk City, em Metro Kingdom, não são tão cartunescos, nem chegam perto do estilo de arte super deformed.

Apesar de, no produto final, Mario se parecer com uma subespécie de Homo sapiens perto deles, os New Donkers foram originalmente desenhados de forma totalmente diferente. É o que revela uma arte conceitual do livro The Art of Super Mario Odyssey. Veja:

The Art of Super Mario Odyssey, pág. 14 • Imagem: Reprodução/Nintendo

A ideia original, segundo a ilustração, era de manter os arrojados e modernosos New Donkers nas mesmas proporções cartunescas dos irmãos Mario. Na arte, é possível notar personagens da mesma estatura e com a mesma medição por cabeças da turma do encanador.

Também é interessante notar que a cidade tinha muito mais cor do que o que fora acordado para o produto final do mapa — mas que a remoção das cores ajudou a dar o toque de cidade grande que acabou diferenciando, e muito, Metro Kingdom dos demais "reinos" explorados na aventura.

Quer saber mais sobre Super Mario Odyssey? Confira o acervo de notícias e curiosidades do Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem