Saiba como requisitar reparo ou reposição de Joy-Cons com drift na autorizada Brasileira da Nintendo

 Se existe uma inconveniência para donos de Nintendo Switch, apesar de toda versatilidade que o conceito de híbrido que o console proporciona, é o problema que persiste em aparecer, cedo ou tarde em todos os controles Joy-Con (geralmente esquerdo), o tal chamado "drift".

 A Nintendo está lidando com a situação até hoje, já que é um caso que acontece em massa, alegado ser um defeito de produção dos controles, é fadado a ocorrer em 9 de 10 jogadores. Há um grande processo judicial nos Estados Unidos em andamento e outras consequências que a empresa japonesa está sofrendo.

 Como remediação, a Nintendo proporciona o reparo e troca gratuita de pares de Joy-Con defeituosos, e por muito tempo, quem tinha o Switch no Brasil, não podia aproveitar das regalias, já que o suporte para o serviço não existia no país. Mas isso mudou recentemente com o retorno da companhia para terras verde e amarelo!

 Este artigo serve como um pequeno guia para solicitar o reparo na autorizada nacional e também relatar como foi o processo com um de nossos parceiros queridos de longa data, Spankaro.

 Inicialmente chamado atenção do Reino através de publicações de Daniel Reenlsober (parte do Ultra N Podcast) e de Artur (canal Super Vocetubeia 64) em suas respectivas páginas pessoais de rede social, o processo bem sucedido por parte deles incentivou o teste com pares de Joy-Con do Spank, que já datavam desde o lançamento do console em março de 2017.

 A abordagem de forma educada à autorizada da Nintendo no Brasil, a Deal4b Soluções em Tecnologia LTDA em Jaguariúna, SP, foi feita no dia 3 de novembro de 2020, pelo o endereço eletrônico suporte.nintendo@deal4b.com.br . A descrição breve do problema, com apresentação formal e solicitando o reparo ou substituição são recomendadas neste primeiro e-mail!

 Poucos dias depois, a Deal4b retornou, gentilmente requerendo os dados do nosso amigo, sendo eles:

  • - Nome completo;
  • - CPF ou CNPJ;
  • - Endereço;
  • - Bairro;
  • - Cidade;
  • - CEP;
  • - E-mail;
  • - Telefone

 Juntamente dos dados do periférico com defeito, (nome do componente, cor, número de série e defeito, nesta ordem), e se possível um vídeo curto do problema ou fotos em anexo na resposta. O representante da Deal4b também sugere que envie cópia da Nota Fiscal do produto, mas na falta, não há necessidade em caso de defeito de drift.

 Após atender os requerimentos básicos, a autorizada retorna mais uma vez lhe confirmando a abertura de reparo, e que em breve, você irá receber um código do Correios (em e-mail separado) afim de realizar a postagem pré-paga (significando que o valor é pago por quem recebe); Apenas pede que embale o produto adequadamente com plástico bolha em uma caixa proporcional ao tamanho do componente e vá até a agência do Correios com o código em mãos, em até 7 dias após o recebimento na sua Caixa de Entrada. Não levou muito tempo após esta troca de mensagens, para que o número fosse enviado para o Spankaro. A postagem ocorreu por fim no dia 16 de novembro.

 Enfim, começa então o jogo de espera.. não há muito mais o que fazer, além de mandar uma fotografia do comprovante de envio para a Deal4b assim que realiza-lo. 

 Passaram-se 22 dias, e um representante da assistência volta a entrar em contato, com o código de rastreio que a encomenda está à caminho! Spankaro recebeu um par de de Joy-Cons novos em folha no dia 11 de dezembro



 A embalagem que retornou foi exatamente a mesma que foi enviada, mas os controles são novos, e com eles veio uma carta relatando o processo de troca. E considerando as circunstâncias de fim de ano, tudo ocorreu de forma bem tranquila e rápida!

 Esperamos que o relato em primeira mão encoraja você também solicitar, caso estiver tendo problemas com seus Joy-Cons. A Deal4b tem limitações de estoque no entanto, e pede também por paciência na troca de mensagens devido a alta demanda! Mas de qualquer forma, é reconfortante saber que há como solucionar o problema que assombra fãs da Nintendo hoje.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem