Nintendo adquire estúdio canadense Next Level Games

Pode parecer estranho, mas muitos dos estúdios parceiros que trabalham próximos da Nintendo, não são de propriedade da gigante japonesa. Em certas ocasiões, a Nintendo investe em produção de jogos, publica, e até mesmo compra algumas ações de estúdios, mas raramente abre o bolso para adquiri-los por inteiro, ao contrário da tendência de mercado visto por concorrentes. 

 Mas nesta madrugada, a notícia inesperada surgiu, quando a Nintendo japonesa anunciou ter comprado o estúdio canadense Next Level Games, responsável por Super Mario Strikers (2005), Mario Strikers Charged (2007), Punch-Out!! (2009), Luigi's Mansion: Dark Moon (2013), Metroid Prime: Federation Force (2016) e recentemente Luigi's Mansion 3 (2019) para o Nintendo Switch.

Em comunicado de imprensa oficial, Nintendo declara que diretores-proprietários já estavam em busca de vender suas ações do estúdio, e que a conclusão dos termos de compra irá acontecer no final de seu ano fiscal, dia 31 de março de 2021.

 A aquisição não muda muito no quadro financeiro da Nintendo, mas certamente atribuí uma galeria de talentos para a Big N. Luigi's Mansion 3, em particular, foi um sucesso estrondoso para a série fantasmagórica (com 7.83 milhões de unidades vendidas mundialmente, até o momento), e aquisições como essas só tendem a trazer benefícios a longo prazo para desenvolvedores dentro do estúdio.

 O que acha do mais novo membro da família Nintendo, caro leitor? Não deixe de comentar abaixo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem