As novas do Marioverso & Nintendo - outubro e novembro



No MarioVerso notícias quentes acontecem o tempo todo, sejam por causa de jogos antecipados finalmente chegando às prateleiras como Luigi's Mansion 3 (Switch) e Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020 (Switch), atualizações de jogos já disponíveis como Super Smash Bros. Ultimate (Switch), Mario Kart Tour (Mobile) e Dr. Mario World ou até mesmo as outras extremidades do vasto impacto multimídia que as propriedades da Nintendo tem, como a comunidade de speedrunners, os produções Hollywoodianas que são ditas cult e muita, muita coisa boa saindo pelo cano.

O Reino do Cogumelo, apesar da inatividade dos últimos dias, não está distante dessa inundação de informações que nos pegam em todo canto da internet, e como trabalho leal de mensageiros da princesa Toadstool, compilamos o que houve entre meados de outubro até agora.


  • Hospedagem assombrada e especialistas nos esportes

    Fechando o mês de outubro e logo no início do mês de novembro, dois grandes títulos estrearam no Nintendo Switch: Luigi's Mansion 3 e Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020. Enquanto a terceira aventura fantasmagórica do irmão amedrontado teve uma recepção calorosa de críticos e fãs, o sexto crossover olímpico entre mascotes não atingiu bem a posição mais alta do pódio.

    Luigi's Mansion 3, que esteve na Brasil Game Show 2019, foi aclamado por seu retorno à uma fórmula bem menos linear, sua apresentação de cair o queixo (tanto em gráficos, animações e performance) e o charmoso estilo que a Next Level Games só aprimorou desde seu trabalho em Dark Moon (3DS). No entanto, o horror ficou por conta de críticas referentes a progressão pouco satisfatória e combate que pode se tornar repetitivo bem rápido. Nada que abateu as notas dadas por vários reviewers e a Nintendo tomou conta dos resultados fazendo um trailer de Accolades.

    Mas e a reunião eventiva que a SEGA promove? Bom, Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020 recebe medalha de bronze, ao que parece. Os picos das entradas de 2009 e 2011 não foram atingidos, mas a celebração em Tokyo foi um upgrade satisfatório do que rolou aqui no Rio em 2016. Críticos mencionam que a adição de um modo história é agradável, mas há pouco para prender o jogador na sua campanha de 10 horas. Há uma demo disponível agora na eShop do Nintendo Switch, para que jogadores possam tirar suas próprias conclusões antes de decidir na compra:


    E em uma surpresa, é notado por quem já curtiu Mario & Sonic 2020 que nos créditos o estúdio AlphaDream é mencionado como responsáveis pelo o modo Tokyo 1964. Relatamos aqui o triste fim da produtora da série Mario & Luigi, mas há um pouco de seu toque em um lançamento ao menos na plataforma mais recente da Nintendo.


  • Terror em alta velocidade (e na tela do seu celular!)

    Pra quem vem curtindo Mario Kart Tour religiosamente, sabe que o jogo não deixa passar nenhuma ocasião em branco... (piadas de fantasmas à parte) e não seria logo o Halloween, uma celebração que vai além das barreiras internacionais, que passaria desapercebido. Oportunidade perfeita também para trazer Luigi (finalmente) ao elenco de personagens jogáveis, que misteriosamente não estava presente no lançamento (apesar de estar disponível no antigo beta). Mas não satisfeitos com essa conveniente promoção à Luigi's Mansion 3, King Boo também se juntou aos corredores de Mushroom Kingdom, com a variação (de disponibilidade temporária) de seu visual na trilogia Luigi's Mansion! Mais legal que isso só a Rosalina vestida de bruxa...


    O Tour atual que está rolando (e termina amanhã!) é temático de férias em Paris, na França! Além da pista exclusiva do evento, você pode ter sua chance de adquirir Peach (Vacation) e Shy Guy (Chef). Oh là là!


  • Doutorado em macacada

    E enquanto ainda estamos no tema de jogos para smartphones, o que dizer da última atualização de Dr. Mario World? Pra começar, é capaz de você sair da sua consulta rotineira com uma dieta inteiramente de banana (se você precisa de potássio no corpo, isso será excelente, não?). Novos doutores foram adicionados com suas habilidades únicas: Dr. Donkey Kong e Dr. Diddy Kong! Que podem eliminar qualquer vírus em seu caminho com o velho Banana Slamma!


    Infelizmente para nós aqui brasileiros, ainda temos que aguardar na sala de espera, pois Dr. Mario World não tem data de lançamento nas lojas virtuais de Android de iPhone.


  • Raquetadas em estilo

    Na nossa última compilação das novas do Marioverso, informamos que Mario Tennis Aces (Switch) ia receber seu último esportista, Dry Bowser, fechando o elenco com 30 personagens diferentes! Mas não é só de adições de novos personagens que a vida útil de um jogo competitivo online se sustenta, não é mesmo?
    Para quem participar de torneios online no mês de novembro (e atingir até 1000 pontos), terá como recompensa roupas à caráter de Toad e Toadette, que foram anteriormente distribuídas em fevereiro e maio respectivamente.



  • Páginas de uma incrível odisseia

    Se você estava à procura de um vistoso livro de 368 páginas de artes de uma das jornadas mais incríveis da recente memória, não precisa mais procurar, pois o capa dura da editora Dark Horse: The Art of Super Mario Odyssey já está disponível para compra! E para dar um pequeno gosto da quantidade de detalhes do livro, eles produziram um trailer:


    Link Direto


  • O gênio do vídeo game e o tirano presidente réptil

    A relação Nintendo e cinema tem sido uma montanha russa e tanto. Começando com o que chamaram de "comercial descarado de produtos da Nintendo", para um longa-metragem que trouxe uma interpretação no mínimo peculiar do maior herói dos vídeo games, seguindo de uma constante subida com aparições em filmes da Disney e recentemente com um hit com Detetive Pikachu. E ainda temos um filme animado de Super Mario feito pela Illumination Entertainment lançando em 2022.

    Mas olhando para os primórdios, há ainda quem aprecie o início de tudo e essas primeiras tentativas mantém o status "cult" na comunidade.

    The Wizard (para nós "O Gênio do Vídeo Game") ganhará um novo lançamento em Bluray pela produtora Shout! Factory (que é especialista em relançamentos de clássicos) em uma versão de colecionador. Detalhes dos extras inclusos no disco ainda não foram anunciadas, mas a data já está definida para 22 de fevereiro de 2020:


    Da Califórnia para Manhattan (ou melhor.. Dinohattan), nós temos mais uma cena inédita de Super Mario Bros. (1993) que os arquivistas de Super Mario Bros.: The Movie Archive conseguiram restaurar! Com o Santo Graal que adquiriram, novos clipes estão sendo preservados que irão dar contexto e nova cara para cenas que foram fragmentadas no produto final.

    Lembram-se da cena em que o Presidente Koopa transforma o pobre resistente Toad em um leal Goomba? Logo depois do pequeno monólogo como as coisas são curtas e grossas em Dinohattan, Mario e Luigi conseguem escapar pondo o próprio tirano na máquina de regressão por um breve instante. Mas como isso acontece ficou um tanto ambíguo.. até agora!

    Havia uma poça de lama que fez Koopa escorregar quando empurrado, e essa lamaceira toda não havia sido anteriormente explicada em cena. Acontece que na versão estendida, o vilão força um de seus próprios guardas que apresenta um resfriado sentar no equipamento de regressão e os resultados são um tanto drásticos, fazendo que o corpo do rapaz se dissolva em gosma! Yuck!

    Veja a cena explicada em detalhes, apesar da falta de efeitos especiais na edição:


    Link Direto


  • Quebrando os Whomps e o jogo!

    Mario Party é uma franquia conhecida por quebrar controles e mãos de jogadores que são ultra competitivos e que não podem viver com a ideia de perder em um mini-game. Sem falar nas incontáveis brigas por estrelas e os efeitos de itens que atrapalham os outros.. tudo coisa boa e divertida que cria muitas histórias pra contar que reforça os laços amizade!

    Outra coisa em que Mario Party é popular é ser matéria prima para Speedrunners e vídeos de ações feitas por software assistentes para levar o jogo ao seu limite, e o profissional conhecido como Ludwig (que pode ou não ter alguma relação com um certo Koopaling) fez isso, levou o jogo até o limite.

    O recorde de três anos atrás por um bot no mini-game Domination de Mario Party 4 (GameCube) de 160 Whomps derrubados, foi superado apenas pela a força humana de apertar o botão A freneticamente totalizando 201 Whomps caídos! Um feito absurdo que até mesmo ultrapassa o limite de tela que o jogo consegue renderizar em tempo real:


    É importante adicionar que o jogo foi modificado para ultrapassar o limite máximo de Whomps, que oficialmente é 160, mas não deixa de ser menos impressionante que Ludwig tenha conseguido superar a quantidade de botões pressionados por segundo que apenas um computador conseguiu atingir.


  • ARE U OK? Buster Wolf!

    Por último, mas definitivamente não menos importante, a atualização 6.0 de Super Smash Bros. Ultimate (Switch) ficou disponível no dia 6 de novembro. Não só disponibilizando o mais novo lutador DLC Terry Bogard (de Fatal Fury), mas como adicionando funções para o modo Arena Online que deixam a experiência muito mais agradável e intuitiva.

    O diretor de Smash, Masahiro Sakurai, apresentou todos os detalhes em um vídeo descompromissado de 48 minutos, esbanjando seu amor pelas franquias, história e legado da companhia japonesa SNK. Dê uma conferida neste link, e corra pra eShop para baixar o pai adotivo de Rock Howard! Wubba, wubba. I'm in the pink today, boy!


    Entre punhos em chamas, dedos doloridos e fantasmas dirigindo, concluímos nossa segunda compilação do Marioverso para os leitores do Reino. E como todo o conteúdo daqui é feito pensado em você, não deixem de proporcionar sua opinião neste tipo de apanhado. Fazemos sempre o possível para manter o ritmo, que só sendo Super para não tropeçar! See you next time!

  • Postar um comentário

    Postagem Anterior Próxima Postagem