Apanhado de Super Smash Bros. Ultimate (Switch) na versão 4.0 e novo lutador DLC disponível



Você que está antenado em tudo que soe remotamente similar a palavra "Smash", já deve ter baixado a atualização 4.0 e comprou o DLC do Herói de Dragon Quest para Super Smash Bros. Ultimate (Switch) quando lançou no dia 30 de julho. Mas pra quem ainda não está por dentro das notícias frescas das arenas de pancadaria, não tema, pois o Reino tem o apanhado de tudo.

Como comunicado na página oficial no Facebook do blog, o diretor da franquia, Masahiro Sakurai, fez uma pequena demonstração do conteúdo novo sendo incluído em Ultimate. Isso abrange o novo personagem, Mii Costumes da série Dragon Quest também disponíveis para compra e o que a atualização traz.

O Herói de Dragon Quest, tem a aparência padrão baseada no protagonista do décimo primeiro título principal da série de RPG da Square Enix, o reincarnado Luminary. Mas com visuais alternativos dos heróis de jogos anteriores, como o lendário Erdrick de Dragon Quest III, Solo de Dragon Quest IV e Eight (com seu fiel companheiro Munchie no bolso) de Dragon Quest VIII.

O seu maior trunfo na manga é a imensa quantidade de magia que pode usar, dependendo tudo do manuseio de uma barra especial de MP próxima ao seu ícone e porcentagem na tela o tempo todo. Todos os ataques especiais (Neutral, Up e Side) são carregáveis em três níveis, sendo Frizz, Frizzle e Kafrizz, Woosh, Swoosh e Kaswoosh e Zap, Zapple e Kazap respectivamente. No entanto, o Down Special é que torna as coisas intensamente interessantes, quando o Command Menu aparece na jogada e uma lista vasta de magias clássicas de Dragon Quest ficam ao seu dispor, entre Kaboom, Snooze, Kacrackle Slash, Thwack e até mesmo Kamikazee, para mencionar alguns. Lembrando que para toda magia, há um custo específico de mana e você tem ficar atento.

O ataque especial (extra especial, podemos assim dizer) tem 21 efeitos diferentes, com a lista de feitiços sendo 4 aleatórios toda vez que o ativar. O jogador pode também cancelar a animação com o botão de defesa para abrir o menu diversas vezes até aparecer algo que seja útil no calor da batalha.

Não podemos deixar de mencionar o feitiço Hocus Pocus, que além de ser apenas um dos 21 que podem aparecer na lista, ele por si só tem um efeito aleatório que pode tanto ser benéfico quando terrível para sua partida. E como se não bastasse, o Herói ainda pode ter a chance de aplicar um Ataque Crítico enquanto executando uns de seus Smash Attacks. Isso é o que podemos chamar de RNG clássico convertido para Smash Bros., não é?

A arena que acompanha o novo lutador é a belíssima Yggdrasil's Altar, que viaja por toda vastidão de Erdrea. O estágio é simples e apenas proporciona algumas plataformas momentâneas, mas em certos pontos baús contendo itens podem aparecer (ou se você der azar, um Mimic pode acabar te devorando!)


Nova série introduzida nesse elenco, novos Spirits são adicionados também! E a própria Spirit Board de Dragon Quest aparece no menu, uma vez que você adquirir o DLC. Com direito a arte desenhada pelo o próprio Akira Toriyama.

Além do Herói ser nosso segundo lutador incluído no Fighter Pass que já está disponível para compra na eShop (tão como separadamente), novas Mii Costumes no tema de Dragon Quest foram colocadas à venda, sendo elas: Erdrick Helmet + Armor, Martial Artist Wig + Gi, Veronica's Hat + Outfit e Slime Hat.

No que diz respeito ao que foi atribuído ao jogo para todos, a atualização proporciona uma nova dificuldade "Very Easy" no Modo Aventura World of Light, Torneio Online é uma nova opção com eventos corriqueiros e regras pré-definidas e obviamente buffs e nerfs aconteceram com ajuste em lutadores. Você pode checar em maiores detalhes aqui.

E aí, o que mais curtiu dessa nova reviravolta na sua habitual jogatina de Ultimate? O Herói é tão divertido quanto parece? Não deixe de comentar logo abaixo, caro leitor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem