Mona Lisa é recriada usando sprites de Super Mario World (SNES)

Imagem: Reprodução/listix (Reddit)

Se você ainda não acredita nos jogos eletrônicos como uma forma de arte, há de concordar ao menos que ambos podem colidir. É o que prova o usuário do Reddit listix, que recriou o quadro Mona Lisa usando nada mais, nada menos que sprites de Super Mario World, nostálgica plataforma 2D para Super Nintendo lançada no começo dos anos 90.

Para tanto, ele desenvolveu um programa para recriar imagens com sprites de videogame usando da linguagem Python 3.0. O quadro escolhido para o resultado final foi a mais notável obra de Leonardo da Vinci pintada a óleo sobre madeira de álamo entre os anos de 1503 e 1506. Os tiles de Super Mario World foram retirados do editor Super Mario Maker 2, lançado em junho de 2019 para Nintendo Switch.

O resultado final você confere logo abaixo:


Referenciando Super Mario 64, dá até vontade de entrar em uma obra de arte tão perfeita como esta! Se estivesse pendurada no castelo da princesa Peach, qual mundo esconderia?
Via Reddit
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem