Saiba como desativar o giro no ar inconveniente do botão de pulo em New Super Mario Bros. U Deluxe (Switch)



A última aventura de rolagem lateral dos irmãos Mario que saiu no Wii U em 2012, viu nova vida agora em 2019 com um port para Nintendo Switch e tem atingido ótimos números.

Porém, apesar de Deluxe, nem tudo é perfeito nessa nova versão de New Super Mario Bros. U, que pela falta de motion controls em seu método de jogatina tradicional com os JoyCons atrelados ao grip, jogando em modo portátil ou com o Pro Controller, o jogador pode se encontrar frustrado quando tentar executar o pequeno giro que os personagens podem fazer para ganhar uns milésimos de tempo extra no ar (isso era feito antes apenas feito com um breve sacudir do Gamepad e Wii Remotes). O movimento, por configuração padrão, é mapeado no mesmo botão de pulo em Deluxe, o que causa alguns giros desnecessários ou mesmo mortes além do controle.

Mas graças ao usuário MetallicFear no site Reddit, foi descoberto um código secreto em New Super Mario Bros. U Deluxe que desativa o giro nos botões de pulo! Basta apertar o analógico esquerdo de seu controle por três segundos na tela de título do jogo e então inciar o game com os botões e L e R juntos, você ouvirá Nabbit fazer um pequeno som como confirmação que o código funcionou. Daí então, em todos os modos do jogo, o pequeno giro de impulso estará mapeado apenas nos botões de ombro do seu Switch, também com o chacoalhar do controle como costumava ser no Wii U, e sem mais acidentais giros com os botões de pulo.

Agora você pode aproveitar todo o glamour "Deluxe" da aventura de Mario, Luigi, Yellow Toad (e Blue Toad), Nabbit e Toadette sem erros! O que achou do código, caro leitor? Funcionou com você? Comente conosco a sua experiência.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem