Bowsette ganha prêmio especial de popularidade no Twitter


Créditos da arte: Matthieu Dagmey

Quando surgiu na internet, a personagem fanmade Bowsette explodiu em popularidade. O fenômeno artístico, que se rapidamente alastrou por milhares de fan arts, mods de video games e até mesmo amiibos customizados, entrou rapidamente para os Trending Topics do Twitter. Um enorme reflexo disso foi o anúncio da versão "princesa" do rei dos Koopas como vencedora do prêmio especial do comitê diretivo de tendências de 2018, ou o Grande Prêmio de Tendências do Twitter. A premiação tomou palco no Japão no dia 26 de dezembro e teve como principal critério o ranking de palavras-chave populares em sua base de dados.

Criada no dia 19 de setembro de 2018 pelo cartunista malaio ayyk92 como parte de uma tira de quadrinhos, Bowsette, também conhecida como Koopa-hime, atraiu a atenção de jornalistas pela longevidade da tendência, algo que pode ser atribuído, principalmente, a uma aprovação coletiva dos internautas em relação à sua aparência e ao positivo resultado de um conceito gender-bender acidental.

O background de sua criação vem de New Super Mario Bros. U Deluxe para Nintendo Switch, título que apresenta a Toadette como um personagem jogável e introduz um novo item de uso exclusivo da personagem, a supercoroa. O item a transforma em Peachette — uma transfiguração similar à princesa Peach, ao passo em que preserva características peculiares de Toadette, como o penteado. Veja nossa matéria sobre Bowsette para informações adicionais.

Peachette e New Super Mario Bros. U Deluxe chegarão ao Switch mundialmente no dia 11 de janeiro de 2019.

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem