Carta enviada pela Nintendo of America a fã em 1998 soluciona o mistério "L is Real 2401" de Super Mario 64

Imagem: Reprodução/Nintendo

Um dos maiores mistérios do mundo dos games finalmente foi solucionado. E a verdade, neste caso, provavelmente será encarada com certa decepção por muitas pessoas — especialmente aquelas que, até hoje, buscavam um significado mítico por trás daqueles onze caracteres quase hipnóticos escritos na placa do monumento popularmente conhecido como Eternal Star em Super Mario 64.

É claro que só poderíamos estar nos referindo à clássica mensagem "L is Real 2401", que chegou a ser, inclusive, tema de instigantes matérias aqui no Reino do Cogumelo em meados de 2009.

A primeira teoria que se espalhou pela internet sugeria que esta era uma pista de que Luigi estava presente em algum lugar de Super Mario 64, mas a Nintendo negou veementemente esta possibilidade. Uma segunda teoria, que persiste até hoje, aponta para a conexão desta mensagem com o game Paper Mario, supondo que o "L" signifique Luigi e o número "2401" se refere ao dia 4 de fevereiro de 2001 — ou 2/4/01 —, que é quase a mesma data (apenas um dia a mais) em que o cultuado RPG produzido pela Intelligent Systems foi lançado para o Nintendo 64 na América do Norte.

Placa com a possível inscrição "L is Real 2401" foi incluída em Super Mario 64 como uma brincadeira dos desenvolvedores

Mas, para o bem ou para o mal, tudo não passou de uma brincadeira dos programadores de Super Mario 64, que aparentemente foram dominados por uma vontade irresistível de trollar os jogadores e decidiram, então, incluir esta mensagem aleatória, que não tem nenhuma importância ou relevância na famigerada placa, só para ver todo mundo quebrando a cabeça ao tentar descobrir seu significado.

A verdade foi revelada através de uma carta de resposta enviada a um jogador do game em 1998 por Michael D. Chandler, conselheiro da Nintendo of America, que só agora se tornou pública com a divulgação da imagem abaixo graças ao usuário do Reddit b0nd18t.


E você, leitor(a), ficou satisfeito(a) com a resolução deste que é (ou que era, na verdade) um dos maiores mistérios dos videogames, ou, assim como nós, esperava por um desfecho um pouco mais emocionante para este caso? Comente!

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem