Wario e Daisy, amantes secretos? Tradução alemã de "tag teams" da série Mario Party sugere o casal há 12 anos

domingo, 4 de setembro de 2016


Ilustração: "Wario Daisy Shipping 01", por Omar-Dogan
Todos achavam improvável. Ninguém desconfiava que este arranjo fosse possível. Até que uma fonte oficial da Nintendo tornou exequível a possibilidade de um relacionamento entre estas duas figuras contrastantes: a ligeiramente negligente estadista da distante Sarasaland, Princess Daisy, e o torpe e brutamontes microempresário Wario!

Perfume e Fedor

O que parece se tratar de um mero material de fan fiction oriundo da mente supercriativa de um fã da franquia Mario é, na verdade, a forma como a Nintendo da Alemanha oficialmente traduz a união do casal quando selecionados para o mesmo time em Mario Party 5 (GameCube, 2004) e Mario Party 8 (Wii, 2007).

Em Mario Party 5, do saudoso "cubo", somos apresentados a um novo conceito de tag teams no qual um nome diferente de equipe é sorteado com base na dupla de personagens escolhidos. Mario e Peach, por exemplo, recebem o nome de Cutest Couple, enquanto Boo e Koopa Kid recebem o título de Pure Evil. Wario e Princess Daisy, na versão americana, são chamados de Mismatched-Pair, ou "casal incompatível". Até aí tudo bem, mas não foi exatamente esta ideia que a equipe de localização europeia da Nintendo quis expressar na tradução alemã, conferindo à combinação "Daisy-Wario" o nome "Heimlich Liebende", que traslada imediatamente para "amantes secretos".

Anos depois, Mario Party 8 repete o processo: muito embora o nome de equipe de Daisy e Wario seja "Mischief-Makers" (ou "fazedores de travessuras") na versão americana, a tradução oficial alemã continua crendo no amor secreto entre os dois, insistindo na ideia de consolidá-los como "Heimliche Liebende".

Esta n√£o √© a primeira vez em que a Nintendo da Alemanha tenta mexer os pauzinhos na s√©rie can√īnica. Basta checar algumas de suas hist√≥rias em quadrinhos mais antigas, como Super Mario in Die Nacht des Grauens (traduzida completamente em portugu√™s pela equipe Reino do Cogumelo), para notar que os alem√£es da Big N fazem grande uso de sua liberdade criativa.

Com quem ser√°?

N√£o √© de hoje que tentam arranjar um pretendente para a menina-moleque de vestido alaranjado. Em 1989, Super Mario Land, sua primeira apari√ß√£o (produzido por Gunpei Yokoi, e n√£o por Shigeru Miyamoto, como de costume), sugere uma liga√ß√£o rom√Ęntica com o pr√≥prio Mario, respons√°vel por seu resgate. NES Open Tournament Golf j√° a coloca ao lado de Luigi, sua mais adequada companhia, e h√° esculturas na pista Daisy Circuit, de Mario Kart Wii, que n√£o disfar√ßam um poss√≠vel enlace entre os dois. J√° o manual de instru√ß√Ķes de Mario Party 4 coloca Waluigi na lista de marmanjos bigodudos que t√™m uma queda pela Princesa Daisy. Afinal de contas, com tantas ramifica√ß√Ķes e nada muito concreto, com quem ser√° que Daisy deveria ficar? Fa√ßam suas apostas!
Espera a√≠! Ainda tem muito mais! Casais fofos! Casais bizarros! E... Bowser e Peach, um par rom√Ęntico?! Acho que preciso de um copo d'√°gua...
    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio