Pesquisa revela que o Wii U é o segundo (quase o primeiro) console doméstico mais jogado no mundo atualmente

Uma pesquisa recente realizada pelo Global Web Index, maior instituto de pesquisa de consumo digital do mundo, mostra que o sucesso de vendas de um console não significa necessariamente que ele possui uma linha de games interessante o suficiente para prender a atenção do público por muito tempo.

A pergunta feita pelo instituto a usuários de seis consoles diferentes na faixa etária dos 16 aos 64 anos durante o segundo trimestre do ano foi bem simples e direta: "Quantas horas você gasta jogando em consoles de games durante um dia típico?" O resultado desta pesquisa, que aparentemente envolveu apenas consoles domésticos, foi divulgado pelo analista Daniel Ahmad no Twitter, e provavelmente vai surpreender muitos(as) de nossos(as) leitores(as); confira o gráfico logo abaixo.


O Xbox One, da Microsoft, aparece em primeiro lugar como o console mais jogado, com uma média de 2 horas e 27 minutos. Em segundo lugar temos o Wii U, que por muito pouco (por um mísero minuto, na verdade) não conquistou a liderança com suas 2 horas e 26 minutos de jogo diários. Já o atual líder de mercado PlayStation 4 ficou apenas com a terceira colocação, apresentando uma média de 2 horas e 15 minutos.

As três posições seguintes do ranking mostram ainda que os consoles da geração passada - Wii, PlayStation 3 e Xbox 360 - continuam sendo bastante utilizados por jogadores do mundo todo, com médias de horas diárias bem próximas as de seus sucessores. E você, leitor(a), ficou surpreso(a) com a conclusão desta pesquisa? Ela reflete de alguma forma a sua própria realidade e a de seus amigos e parentes? Comente!

3 Comentários

  1. Eu provavelmente engrossaria essa opinião. Meus videogames de escolha da 8ª foram WiiU e Xbone (os dois mais diferentes possíveis entre si).
    Entretanto, foi novidade saber que em nível de atividade ambos não são tão diferentes assim. Considerando a diferença de unidades vendidas, significa que praticamente não devem existir WiiUs "parados".

    ResponderExcluir
  2. Tenho wii u ..ps4 3ds...ja tive xbox...so jogo wii u e 3ds. ..top veio

    ResponderExcluir
  3. Unico que chamou atenção no ps4 foi bloodborne...dps nunca mais joguei so wii u...muito mais jogos de qualidade. .dk..wind waker..mk8..xeno enfim

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem