Nintendo pode ter atrasado lançamento do "NX" para integrar funções de Realidade Virtual ao sistema

Uma matéria recente publicada pelo conceituado site de notícias Digitimes trouxe rumores certamente bem curiosos relacionados ao "NX", codinome do novo sistema de games da Nintendo que será lançado em 2017. Para quem não se lembra, este mesmo site publicou no final de 2015 uma reportagem relatando que o "NX" chegaria ao mercado em 2016, e que a Nintendo esperava enviar às lojas vinte milhões de unidades do aparelho. Desta vez o Digitimes afirma que a produção em massa do console foi adiada para o início de 2017 porque a Nintendo pretende implementar funções de Realidade Virtual e também aprimorar a experiência integrada de "console doméstico e portátil" que será oferecida pelo sistema.

O site diz ainda que o controle do "NX" será usado principalmente como um videogame portátil, terá uma tela de 5 ou 7 polegadas (13 a 18 centímetros) - medidas que se aproximam do tamanho de tela do Wii U GamePad, que é de 6,2 polegadas (16 centímetros) -, mas também pode ser conectado à TV para funcionar como um console doméstico normal. A notícia sugere ainda que a Nintendo reduziu a quantidade inicial de produção do "NX" de 20 milhões para 10 milhões de unidades devido às fracas vendas do Wii U; além disso, a companhia (estranhamente) pensa que o mercado de consoles está "encolhendo".

Vale ressaltar que todas estas informações devem ser encaradas como rumores até que a Nintendo confirme sua veracidade. Qual é a sua opinião sobre o assunto, leitor(a)? Acredita que o "NX" realmente será um sistema híbrido, e gostaria que ele oferecesse funções de Realidade Virtual em seus games? Comente!

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem