Wes Copeland estabelece recorde mundial histórico no arcade Donkey Kong, e anuncia sua "aposentadoria"

A busca pelo placar perfeito no clássico arcade Donkey Kong (se é que isso realmente existe) rendeu recentemente mais um acontecimento memorável no mundo dos games. E desta vez estamos falando de uma proeza realmente histórica, pois se o novo recorde do dedicado jogador estadunidense Wes Copeland for aprovado pelos implacáveis especialistas do Twin Galaxies, trata-se do maior placar de pontos já obtido em qualquer versão deste legendário arcade criado por Shigeru Miyamoto.

Em uma sessão de jogo com mais de três horas que foi transmitida em tempo real via Twitch no dia 5 de maio - e pode ser acompanhada no vídeo logo abaixo, mas infelizmente sem som -, Copeland acumulou a acachapante marca de 1.218.000 pontos!

Com esse mais do que impressivo placar, ele conseguiu superar o maior recorde de pontos de Donkey Kong já registrado (1.206.800 pontos), feito pelo jogador Dean Saglio há alguns anos atrás jogando no popular emulador MAME. Enquanto sua incrível partida é analisada pelos competentes juízes do Twin Galaxies, o atual "Rei de Kong" Wes Copeland já adiantou que está se "aposentando" da cena competitiva de Donkey Kong, pois acredita que o placar perfeito deste game foi finalmente alcançado. Será que alguém se habilita a provar o contrário?

Link Direto

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem