Renomados desenvolvedores indie revelam quais são suas expectativas em relação ao "Nintendo NX"

Dizer que fãs da Nintendo e mesmo jogadores de plataformas concorrentes estão na maior ansiedade para saber novidades concretas sobre o próximo console de games da Nintendo, conhecido atualmente apenas pelo codinome "NX", é chover no molhado. Mas como será que estão as expectativas dos desenvolvedores de games em relação à nova, e ainda cercada de mistérios, máquina da Big N? A revista GamesTM teve a oportunidade de reunir alguns célebres desenvolvedores independentes para saber o que esperam do "NX", em quais áreas gostariam que o novo console fosse melhor que o Wii U, e também sobre a competitividade do aparelho em relação aos sistemas da Sony e Microsoft.

Os entrevistados são Adrian Goersch, co-fundador da Black Forest Games, Graham Smith, Diretor Executivo e co-fundador da Drinkbox, Chris Kingsley, Chefe de Tecnologia e co-fundador da Rebellion, e Mel Kirk, Vice-Presidente da área de publicação da Zen Studios. Leia as interessantes declarações destes desenvolvedores logo abaixo, e nos conte qual é a sua opinião sobre as colocações feitas por eles, leitor(a)!

Melhorias no "NX" em relação ao Wii U

Graham Smith: O Wii U foi na verdade uma grande plataforma para se desenvolver. Com Guacamelee, ter a segunda tela no GamePad foi perfeito para colocar o mini-mapa, e fez com que o game se encaixasse otimamente na plataforma. Ter a capacidade de jogar games diretamente no controle foi um incrível recurso para as vezes em que alguém na casa estava fazendo uso da televisão. Embora isto nunca tenha sido um problema para a Drinkbox, eu acredito que o poder limitado do sistema tornou difícil a algumas third-parties trazer seus games de PS4/Xbox One para o Wii U, fazendo com que o sistema tivesse um apoio third-party menor do que o ideal.

Chris Kingsley: No geral, eu gostaria de ver um console com poder comparável ou superior ao PlayStation 4 e Xbox One, e com sistemas de comandos familiares. Para um estúdio independente como a Rebellion, é desejável apoiar o maior número de plataformas possível, porque você quer que o maior número possível de pessoas jogue seu game. Como desenvolvedor, obviamente é excitante trabalhar com novos paradigmas, mas todos nós temos que considerar as realidades econômicas também. Eu gostaria de ver a Nintendo se esforçando mais para trabalhar com outras third-parties para que o "NX" seja não apenas um grande ganho para a Nintendo, mas para todo mundo.

Adrian Goersch: Além de mais poder, que todos assumimos que ele terá, a principal melhoria que gostaríamos de ver é nos processos de submissão da Nintendo, apoio e ferramentas. Qualquer um que tenha precisado criar um emanual sabe do que estamos falando.

Mel Kirk: Temos esperanças de que qualquer que seja a plataforma que a Nintendo faça, que ela dê grandes passos em direção ao futuro. Mais poder bruto, a integração de VR (Realidade Virtual) de alguma forma, suporte para diferentes modelos de negócios, e um processo de publicação mais acessível seriam muito bem-vindos. O Wii U certamente trouxe desafios a desenvolvedores em muitas frentes, mas a Nintendo é uma companhia que a comunidade de desenvolvedores vai apoiar enquanto existir oportunidade para isso. É difícil ser crítico, então eu espero que a nova plataforma pavimente o caminho para o sucesso de todos durante o seu tempo de vida.

Competição do "NX" com sistemas da Sony e Microsoft

Mel Kirk: Eu não sei o suficiente para dar um sim ou não aqui. Eu sei que a Nintendo é capaz de criar hardwares incríveis e revolucionários, que deixam as pessoas empolgadas e interessadas o sufuciente para ao menos considerar a compra. Você sabe que a Nintendo vai trazer seus fantásticos games e franquias de um modo grandioso, e se eles conseguirem apoio third-party decente, então os games estarão lá também. As coisas podem mudar rapidamente; há pouco tempo atrás todos diziam que os consoles estavam mortos e que essa geração seria um fracasso. Bem, isso não poderia estar mais longe da verdade!

O que gostariam de ver no "NX"

Mel Kirk: Eu gostaria de ver a Nintendo novamente se engajando de verdade com as desenvolvedoras third-party. É claro que a Nintendo tem personagens que amamos e que sempre vamos amar, mas nos tempos de hoje você precisa apoiar a comunidade de desenvolvedores para ter um ecossistema saudável. Estou ansioso para ver como a Nintendo vai fazer isso no "NX".

Chris Kingsley: Eu adoraria que o "NX" se tornasse uma plataforma que publicadoras e desenvolvedoras pudessem confiar, então elas podem investir e criar grandes games no "NX" de imediato, e continuarem a fazer grandes games para ele no futuro.

Graham Smith: Simplesmente que ele tenha especificações técnicas poderosas o suficiente para competir com a atual geração de consoles. Isso pode ser algo desafiador se eles tiverem um componente portátil à parte do console, mas realmente espero que eles alcancem esse resultado.

Adrian Goersch: Eu gostaria de ver poucos acessórios, e um Mario Party de massacrar botões.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem