Nintendo pretende introduzir Comitê de Auditoria e Supervisão e um Sistema Executivo para melhorar tomada de decisões

A Nintendo planeja fazer uma importante reestruturação de sua política corporativa, introduzindo um Comitê de Auditoria e Supervisão e também um Sistema Executivo com o objetivo de otimizar a forma como são tomadas as principais decisões de negócios a nível global da companhia. Segundo o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, o comitê em questão será formado em sua maioria por diretores externos (de fora do Japão) para fortalecer as funções de auditoria e supervisão, e assim promover ainda mais a governança corporativa.

O Sistema Executivo deve servir para separar a área de tomada de decisões e fiscalização de negócios da área de execução de negócios, e também para delegar autoridades responsáveis por executar os negócios da Nintendo; estas autoridades vão exercer o cargo de Diretor Executivo, e a Nintendo nomeou Ko Shiota (Gerente Geral da Platform Technology Development Division), Satoru Shibata (Presidente da Nintendo of Europe) e Reggie Fils-Aimé (Presidente da Nintendo of America) para a função.

Kimishima ressalta ainda que a criação do comitê de Auditoria e Supervisão e do Sistema Executivo "clarifica a responsabilidade pela execução de negócios" e permite à Nintendo "criar um sistema flexível de gerenciamento que pode responder de forma rápida e eficiente a mudanças bruscas" em seu ambiente de negócios.

Vale salientar que esta transição pretendida pela Nintendo só será realizada após ser aprovada no 76º Encontro Geral Anual de Acionistas, que acontece no dia 29 de junho deste ano. Veja abaixo quais serão os novos cargos criados e também quais serão seus respectivos ocupantes caso as propostas da Nintendo sejam aprovadas, e não deixe de comentar nos dizendo qual é a sua opinião sobre estes surpreendentes novos planos corporativos da Big N, leitor(a).

Diretores
Shuntaro Furukawa
Naoki Noguchi
Naoki Mizutani
Yoshimi Mitamura
Katsuhiro Umeyama

Gerentes da Diretoria Executiva
Shinya Takahashi
Shuntaro Furukawa

Diretores Executivos Sênior
Shigeyuki Takahashi
Satoshi Yamato
Susumu Tanaka
Hirokazu Shinshi

Diretores Executivos
Ko Shiota
Satoru Shibata
Reggie Fils-Aimé

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem