Nintendo manifesta desejo de expandir seus negócios para áreas ligadas à medicina, saúde, e mais

Uma atualização feita pela Nintendo em sua página oficial de relação com investidores indica que a companhia está tentando diversificar sua área de negócios, e as informações sugerem ainda que podemos ter novidades sobre o quase esquecido "Projeto Qualidade de Vida" em breve.

O documento anexado à página supracitada será apresentado pela Nintendo durante o 76º Encontro Geral Anual de Acionistas, a ser realizado no dia 29 de junho no Japão, onde a companhia também vai propor a criação de um Comitê de Auditoria e Supervisão e de um Sistema Executivo - saiba mais sobre este assunto clicando aqui. Este documento propõe algumas emendas para os Artigos de Incorporação, onde estão relacionados os ramos de negócios que a companhia tem interesse em atuar de forma mais efetiva. Leia abaixo quais são as quatro propostas que serão feitas pela Nintendo durante o próximo encontro com acionistas.

• Desenvolvimento, produção e vendas de dispositivos médicos e dispositivos de saúde
• Desenvolvimento, produção e venda de software para computador
• Gerenciamento e investimento em estabelecimentos alimentícios, lojas e sites de entretenimento
• Licenciamento de propriedades intelectuais

Vale notar que a Nintendo na verdade já atua nas três últimas áreas da lista acima, no entanto as menções feitas pela companhia indicam que há a intenção de reforçar ou de fazer alguns ajustes nelas. Já o primeiro item (medicina e saúde) parece mesmo estar fortemente associado ao "Projeto Qualidade de Vida".

Mais detalhes devem ser revelados no final de junho, mas enquanto as notícias não chegam, gostaríamos de saber sua opinião sobre o assunto: você acredita que uma possível expansão dos negócios da Nintendo nestas quatro áreas pode trazer realmente benefícios para a companhia, ou preferia que ela concentrasse seus esforços apenas na indústria de games? Comente, leitor(a)!

1 Comentários

  1. Desejo que não só voltassem, mas também como expandissem, o qualidade de vida. Ou seja, mais bons jogos desta categoria. O resto, eu não sou capaz de opinar.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem