Declaração de fabricante de memórias sugere que "NX" pode utilizar mídias de cartucho no estilo 3DS

Fornecedora de memórias não-voláteis para consoles Nintendo há mais de quinze anos, a companhia japonesa Macronix pode ter deixado escapar a informação de que o "NX", próximo sistema dedicado a games da Big N, vai utilizar como mídia os tradicionais cartuchos, e pode não trazer um leitor de discos óticos de fábrica.

O rumor surgiu primeiramente através de uma matéria do jornal japonês Money-Link, onde é dito que a Macronix espera um crescimento nas vendas de chips de memória ROM para o segundo semestre deste ano, período que se encaixaria à produção em massa do "NX", que tem seu lançamento confirmado para março de 2017.

Para alimentar ainda mais as especulações em cima deste assunto, o presidente da Macronix, Wu Miin, declarou de forma bem clara que pedidos de chips de memória ROM feitos pela Nintendo para seu novo console devem gerar um bom resultado financeiro para a companhia no quarto trimestre deste ano.

Vale notar que atualmente a companhia produz para os cartuchos de jogos do 3DS chips de memórias ROM de 75nm, com capacidade de armazenamento de até 8GB, porém eles vêm testando um novo tipo de chip para memória ROM de 32nm, e estes seriam então utilizados para as mídias do "NX".

Embora todas estas informações devam ser encaradas como rumores até que a Nintendo diga o contrário, é bom lembrar que a criadora de Super Mario registrou em fevereiro de 2015 a patente de um sistema de games sem leitor de discos óticos, que roda softwares a partir de downloads feitos pela internet ou através de um cartão de memória, possui um disco rígido interno (mas aceita discos rígidos externos) e uma unidade de comunicação wireless (sem fio). Obviamente a ausência de um leitor de discos também resultaria em uma maior economia para a Nintendo na produção de seu novo console. E você, leitor(a), gostaria que estes rumores fossem verdadeiros, e que o "NX" realmente utilize cartuchos como sua principal mídia de jogos? Comente!

3 Comentários

  1. Seria Lindooo caras kkkk sempre sonhei com a volta dos cartuchos no NX só que cartuchos mais modernizados XD to torcendo prq ser vdd não vejo a hira da Nintendo anunciar logo esse console XD

    ResponderExcluir
  2. Caraca seria muito legal, o retorno dos cartuchos depois de 20 anos, espero que a Nintendo use cartuchos mesmo nesse NX, só que mais modernizados.

    ResponderExcluir
  3. Para mim, tanto faz. Contanto que seja algo que preste. Até porque já estou farto com esses DVD e CD. Muito fácil de riscar. No mais, é bom a gente, principalmente com poucos recursos, ficar esperto com essas empresas de games. Vamos ter de inverter o sentido. Primeiro compramos os jogos, para depois comprarmos os consoles. Estão pensando o quê? Não abusem do nosso vício. A escravidão não está mais em voga!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem