Nintendo revela que há muitos títulos não anunciados sendo desenvolvidos para o portátil 3DS

Apesar de já estar há mais de cinco anos no mercado, o 3DS ainda reserva muitas surpresas para seus atuais e futuros usuários, segundo declaração feita pela Nintendo em encontro com investidores esta semana. A companhia afirmou que há muitos títulos não anunciados sendo desenvolvidos para os portáteis da família 3DS, não apenas de estúdios internos como também de desenvolvedoras terceiras, reforçando o compromisso de que a plataforma será uma de suas prioridades no atual ano fiscal, com lançamentos que devem almejar principalmente mulheres e crianças. Além disso, os jogadores norte-americanos podem esperar no futuro próximo por versões localizadas de grandes sucessos do sistema lançados apenas no Japão. Leia a declaração completa feita pela Nintendo sobre este tema logo abaixo.

Para o Nintendo 3DS, nossa estratégia nesse ano fiscal que se encerra em março de 2017 será revitalizar a plataforma lançando títulos grandes, e alcançar um público mais amplo no mundo todo, incluindo mulheres e jovens consumidores. A base instalada no Japão está relativamente saturada comparada a outros países, então as oportunidades de vender o 3DS para novos consumidores são reduzidas. Nossos esforços serão focados em estimular a discussão e manter o momento entre as pessoas que já possuem um sistema Nintendo 3DS.

Devido à nossa larga base instalada, há muitos títulos, incluindo grandes títulos, de desenvolvedoras terceiras. Além disso, há muitos títulos não anunciados, tanto first-party como third-party, que estão em desenvolvimento. No Japão, há muito mais títulos planejados para lançamento futuro (na América do Norte), e outros títulos não anunciados sendo produzidos.

Mais detalhes sobre o assunto certamente serão divulgados durante a E3 2016 ou em um período próximo a realização do evento. Como estão as suas expectativas em relação aos futuros lançamentos de games para os portáteis da linha 3DS, leitor(a)? Acredita que a Nintendo pode obter sucesso em sua estratégia de expandir a base instalada de sua atual plataforma portátil no Ocidente? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem