Imagens geradas em programa não-oficial mostram alguns títulos de 3DS com visual em alta definição

s√°bado, 30 de abril de 2016

Dadas as devidas propor√ß√Ķes (neste caso, o melhor seria dizer resolu√ß√Ķes de tela), na teoria os sistemas da fam√≠lia 3DS s√£o capazes de rodar games com gr√°ficos similares aos do Wii, haja visto que tivemos excelentes ports do console grande para o port√°til, como Donkey Kong Country Returns 3D e Xenoblade Chronicles 3D. Sendo uma m√°quina ainda mais poderosa em termos de processamento, o New 3DS consegue rodar at√© mesmo ports de Wii U, como Hyrule Warriors Legends, com not√°vel efici√™ncia.

Seguindo esta lógica, talvez já tenha passado pela cabeça de alguns jogadores a intrigante questão de como seria jogar os games dedicados de 3DS na tela grande com visual em alta definição. Embora seja um programa não oficial (e questionavelmente ilegal) e ainda em processo de desenvolvimento, o emulador Citra tem obtido resultados fantásticos ao adaptar os gráficos de alguns games do 3DS para o padrão HD.

Nas imagens abaixo (e também na imagem acima) é possível conferir alguns impressionantes exemplos: Mario Kart 7, Super Mario 3D Land, The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D, Pilotwings Resort, Kirby Triple Deluxe, The Legend of Zelda: A Link Between Worlds e Animal Crossing: New Leaf.


Vale lembrar que a Nintendo tem promovido experiências semelhantes entre seus sistemas de games domésticos e portáteis desde os anos 90 através do lançamento de acessórios como Super Game Boy para Super Nintendo, Transfer Pak para o Nintendo 64, Game Boy Player para o Game Cube, e mais recentemente com o lançamento de títulos do Game Boy Advance e Nintendo DS para o serviço Virtual Console do Wii U.

E ainda há rumores que sugerem uma grande evolução do conceito no "NX", o console de próxima geração da Nintendo. E você, leitor(a), o que achou das imagens demonstrando games de 3DS com visual em alta definição? Acredita que a Nintendo deveria investir em uma tecnologia que permitisse jogar os games do portátil dessa forma? Comente!

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio