Imagens geradas em programa não-oficial mostram alguns títulos de 3DS com visual em alta definição

Dadas as devidas proporções (neste caso, o melhor seria dizer resoluções de tela), na teoria os sistemas da família 3DS são capazes de rodar games com gráficos similares aos do Wii, haja visto que tivemos excelentes ports do console grande para o portátil, como Donkey Kong Country Returns 3D e Xenoblade Chronicles 3D. Sendo uma máquina ainda mais poderosa em termos de processamento, o New 3DS consegue rodar até mesmo ports de Wii U, como Hyrule Warriors Legends, com notável eficiência.

Seguindo esta lógica, talvez já tenha passado pela cabeça de alguns jogadores a intrigante questão de como seria jogar os games dedicados de 3DS na tela grande com visual em alta definição. Embora seja um programa não oficial (e questionavelmente ilegal) e ainda em processo de desenvolvimento, o emulador Citra tem obtido resultados fantásticos ao adaptar os gráficos de alguns games do 3DS para o padrão HD.

Nas imagens abaixo (e também na imagem acima) é possível conferir alguns impressionantes exemplos: Mario Kart 7, Super Mario 3D Land, The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D, Pilotwings Resort, Kirby Triple Deluxe, The Legend of Zelda: A Link Between Worlds e Animal Crossing: New Leaf.


Vale lembrar que a Nintendo tem promovido experiências semelhantes entre seus sistemas de games domésticos e portáteis desde os anos 90 através do lançamento de acessórios como Super Game Boy para Super Nintendo, Transfer Pak para o Nintendo 64, Game Boy Player para o Game Cube, e mais recentemente com o lançamento de títulos do Game Boy Advance e Nintendo DS para o serviço Virtual Console do Wii U.

E ainda há rumores que sugerem uma grande evolução do conceito no "NX", o console de próxima geração da Nintendo. E você, leitor(a), o que achou das imagens demonstrando games de 3DS com visual em alta definição? Acredita que a Nintendo deveria investir em uma tecnologia que permitisse jogar os games do portátil dessa forma? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem