Imagem mostra detalhes de animação "secreta" envolvendo o Hammer Mario em Super Mario Bros. 3 (NES)

Imagem: Reprodução/Nintendo

Grandes games também são lembrados pelos pequenos detalhes que tornam a experiência dos jogadores mais interessante e divertida. Quem é que não se lembra, por exemplo, do famoso movimento em Super Mario Bros. 3 (NES) onde Mario rala os fundos de seu macacão no chão quando desliza por um declive no cenário, normalmente derrotando alguns Goombas desavisados no processo?

No entanto, quando está transformado em Hammer Mario, o bigodudo perde a capacidade de realizar este movimento; quando se pressiona o direcional para baixo em declives neste estado, vemos apenas o personagem se encolhendo dentro de seu casco como forma de proteção.

Mas apesar de não ser possível deslizar quando se está transformado em Hammer Mario, a animação deste movimento chegou a ser criada pela Nintendo e está incluída na versão final do game. Um post publicado na página Supper Mario Broth do Tumblr traz uma imagem em formato GIF demonstrando em detalhes a maneira certa de assistir a esta animação secreta: para isso, libere o poder da Hammer Suit do bloco ? que está dentro da sala bônus do estágio 10 do sexto mundo, e colete o item enquanto estiver deslizando com o Mario.

Entenda melhor como executar o truque conferindo a imagem logo abaixo.


E você, leitor(a), já conhecia ou mesmo já conseguiu habilitar esta "cascuda" animação escondida do clássico Super Mario Bros. 3? Comente!

Via Kotaku

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem