Última atualização de Super Mario Maker (Wii U) trouxe uma inesperada mudança na área de colisão do P-Switch

A mais recente atualização de software de Super Mario Maker, lançada no dia 9 de março, trouxe diversas adições interessantes e empolgantes, como os itens Skewer, Key, Locked Door, e as Pink Coins, sendo que estes três últimos aumentaram imensamente as possibilidades de criação de estágios com enigmas mais elaborados. No entanto, esta atualização também trouxe uma mudança definitivamente inesperada, não divulgada pela Nintendo, que talvez muitos jogadores sequer tenham se dado conta ainda.

Um vídeo de jogabilidade divulgado por Keiichi1996 no YouTube, que você pode conferir logo abaixo, demonstra esta mudança de forma bem clara: o item P-Switch teve sua área de colisão (chamada normalmente de hitbox) reduzida. Qual o efeito prático disso? Bem, agora ficou mais difícil usar o P-Switch como impulso para um pulo extra logo após pressionar o botão azul, uma técnica bastante apreciada por jogadores mais experientes de Super Mario Maker.

Link Direto

Vale destacar que estágios criados antes da atualização mantêm a área de colisão antiga do item, algo que provavelmente deve estar confundindo alguns jogadores. E você, leitor(a), já tinha notado essa mudança no hitbox do P-Switch causada pela última atualização de Super Mario Maker? Em sua opinião, esta mudança trouxe um efeito bom ou ruim? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem