Sakurai acredita que Nintendo deveria permitir interação online na função StreetPass do 3DS

Tido como um dos recursos mais interessantes e inovadores do 3DS, o StreetPass, ao ser ativado, permite que os usuários possam conhecer e adicionar outros Miis à sua Praça Mii ao passar próximo de pessoas que também estejam carregando um sistema da família 3DS. Embora seja uma ferramenta bastante útil para desbloquear conteúdo exclusivo em games que sejam compatíveis com essa funcionalidade, o StreetPass precisa "evoluir", segundo a opinião de Masahiro Sakurai, criador das séries Kirby e Super Smash Bros.

O renomado desenvolvedor falou sobre esta questão através de sua coluna na revista japonesa Famitsu, onde recentemente um fã quis saber sua opinião sobre o StreetPass. Sakurai respondeu que apesar de utilizar o recurso em seus games, acredita que ele deveria funcionar de maneira que fosse possível conseguir dados de outros usuários do 3DS através de conexão à internet, e não somente através de encontros na rua ou em eventos.

Para tornar a experiência ainda mais agradável, Sakurai defende também a implementação de um sistema de rastreamento - como o GPS encontrado em smartphones -, que facilitaria ainda mais a busca por usuários de regiões específicas. E você, leitor(a), acredita que a Nintendo deveria tornar possível a interação online de StreetPass para beneficiar usuários de 3DS que moram em regiões onde é mais difícil utilizar plenamente este recurso (como o Brasil)? O que você pensa sobre o modelo atual de funcionamento do StreetPass? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem