Nintendo celebra o "Dia do Mario" falando sobre os melhores momentos do mascote nos últimos doze meses

Instituído pela Nintendo no ano passado, o "Dia do Mario" é comemorado todo dia 10 de março, graças a uma conveniente representação da data como "Mar10" (reunião da abreviatura de Março, ou de March no inglês, e do número 10). Para comemorar esta grande ocasião, a Nintendo resolveu relembrar hoje alguns dos momentos mais especiais relacionados ao seu adorado mascote bigodudo ocorridos nos últimos doze meses.

Você que é fã de Mario também pode e deve participar desta importante celebração. Compartilhe com a Nintendo e com o mundo suas melhores memórias Mario usando o marcador #Mar10Day em mídias sociais como o Twitter, Facebook e o YouTube. E acompanhe conosco esta fantástica retrospectiva de um dos anos mais festivos da vida do maior herói do mundo dos games.

Retrospectiva Mario 2015/2016

  • Celebração dos 30 anos de Super Mario Bros.
O aniversário de 30 anos do lançamento do revolucionário clássico de plataforma Super Mario Bros. (NES) foi comemorado no dia 13 de setembro. Alguns dias antes, seu criador, Shigeru Miyamoto, esclareceu definitivamente alguns dos maiores mitos da série Mario.

  • Lançamento de Super Mario Maker
Lançado em 11 de setembro exclusivamente para Wii U, Super Mario Maker é o primeiro sandbox de plataforma da série Mario, e esperamos que não seja o único. A incrível facilidade em se criar e compartilhar estágios Mario bidimensionais em estilo clássico se tornou um imenso fenômeno de popularidade. Mais de 6.2 milhões de estágios já foram criados por jogadores no game.

  • Hackathon de Super Mario Maker no Facebook
Realizado nos dias 28 e 29 de julho, este evento reuniu funcionários do Facebook em um empolgante concurso de criação de estágios em Super Mario Maker. A criação vencedora foi o estágio "Ship Love".

  • Figuras amiibo Mario 30th Anniversary
Representando o modelo original pixelado de Mario visto em Super Mario Bros., as figuras amiibo Mario 30th Anniversary Classic Color (cores clássicas) e Mario 30th Anniversary Modern Color (cores modernas) lançadas em setembro pela Nintendo são verdadeiras preciosidades para qualquer colecionador de produtos Mario.

  • Lançamento de Mario Tennis: Ultra Smash
A estreia da série Mario Tennis no mundo dos gráficos em alta definição aconteceu no dia 20 de novembro na América do Norte. Exclusivo para Wii U, o game Mario Tennis: Ultra Smash trouxe como principal novidade as Mega Battles, além de oferecer a possibilidade de treinar parceiros amiibo para disputas em duplas locais e online.

  • Lançamento de Mario & Luigi: Paper Jam
Os universos das séries Mario & Luigi e Paper Mario se unem neste incrível crossover lançado exclusivamente para sistemas 3DS em dezembro de 2015 (janeiro de 2016 na América do Norte). A possibilidade de controlar três heróis ao mesmo tempo - Mario, Luigi e Paper Mario - trouxe novas e divertidas mecânicas de jogo.

  • Reabertura da loja oficial Nintendo em Nova Iorque
Acompanhado pelo seu dublador Charles Martinet, Mario e Luigi participaram da animadíssima festa de reabertura da antiga Nintendo World Store, que agora se chama Nintendo NY.

E ainda há mais motivos para celebrar em 2016. No dia 18 de março, será lançado oficialmente na América do Norte o game Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games para 3DS, que traz os mascotes da Nintendo e Sega na busca por medalhas olímpicas em solo brasileiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem