Miyamoto revela seus games e filme favoritos de 2015

Em uma sessão de bate papo mais descontraída com o repórter Mike Futter, da revista Game Informer, o reverenciado designer Shigeru Miyamoto acabou revelando suas preferências em relação a filmes e games lançados em 2015. A produção cinematográfica que mais agradou o criador de Mario foi Star Wars: O Despertar da Força, a sétima parte de uma das maiores sagas de entretenimento de todos os tempos, que foi lançada nos cinemas brasileiros em dezembro do ano passado.

Como fã antigo da série, Miyamoto disse que temia ver novamente um uso excessivo de CGIs (cenas animadas por computador) como nos últimos episódios, mas acabou ficando bastante satisfeito com o que assistiu. Falando de seu game favorito, Miyamoto não conseguiu eleger apenas um, mas sim dois games, e embora as escolhas feitas talvez não sejam tão surpreendentes, as justificativas dadas por ele certamente são bastante curiosas. Confira trechos das respostas do designer logo abaixo.

Miyamoto fala sobre Star Wars: O Despertar da Força
Como um criador, eu realmente respeito a capacidade deles de assumir o desafio e resgatar alguns sentimentos que as pessoas tiveram na primeira vez que assistiram aos filmes. Eu realmente gostei de ver atores do Episódio IV retornarem depois de todos estes anos, e você pode descobrir como eles envelheceram. Como fã, realmente achei que foi um ótimo filme.

Miyamoto revela seus games favoritos de 2015
Eu não tive contato com muitos videogames. Dos dois games que mais me deixaram feliz, um é Splatoon. Tivemos uma equipe muito jovem trabalhando neste game; particularmente no mercado japonês, eles conseguiram introduzir um gênero completamente inédito de shooter.

E então Super Mario Maker, no qual o Sr. [Takashi] Tezuka trabalhou, estamos vendo muitos pais estão jogando junto com seus filhos. Isso me deixa realmente contente.

Falando sobre o imenso sucesso alcançado por Super Mario Maker no mundo todo, Miyamoto ressaltou que o principal objetivo da Nintendo é fazer um game vender por dois anos; caso consigam esse resultado, eles começam a se preocupar então com o próximo game. E você, leitor(a), se surpreendeu de alguma forma com as escolhas feitas por Miyamoto? Qual é o seu filme e o seu game favorito de 2015? Comente!

1 Comentários

  1. Meus games favoritos foram todos! Nenhum é melhor que o outro para mim. E filme favorito foi o Star Wars 7: O Despertar da Força também.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem