Exposição de videogames antigos pode ser apreciada gratuitamente em shopping catarinense

Organizada pelo colecionador Laudecir Avi, a exposição instalada no andar térreo do Neumarkt Shopping, na cidade de Blumenau, estado de Santa Catarina, traz uma grande variedade de itens históricos do mundo dos videogames. Os visitantes podem apreciar mais de duzentos itens, sendo que cerca de cinquenta deles são consoles lançados desde a década de 70 até os anos 2000, incluindo máquinas inesquecíveis como o Super NES, Nintendo 64, GameCube, Dreamcast, Neo Geo CD, e até mesmo raridades como as mal-fadadas plataformas Virtual Boy, da Nintendo, e o Pippin, da Apple.

Embora seja composta por uma pequena parte da grandiosa coleção iniciada há quinze anos atrás por Laudecir, que já reúne aproximadamente dois mil itens, esta é uma exposição que sem dúvida deve ser conferida por todos que realmente curtem videogames, desde jogadores mais nostálgicos e saudosistas a quem começou a jogar recentemente mas já se apaixonou pela atividade e quer ter uma visão mais esclarecedora de como a indústria evoluiu ao longo das últimas cinco décadas. Vale salientar que é permitido jogar alguns games no local, além de realizar trocas com outros colecionadores.

A exposição está aberta à visitação do público no Neumarkt Shopping até o dia 27 de março, então se você mora ou está de passeio pela afamada cidade catarinense de Blumenau, não deixe de prestigiar este fascinante evento dedicado ao maravilhoso mundo dos videogames, leitor(a)!

Via G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem