The Legend of Zelda completa 30 anos!

Super Mario e The Legend of Zelda são, indiscutivelmente, as duas maiores e mais influentes séries de games criadas pelo genial designer Shigeru Miyamoto. E hoje é uma data muito especial para uma delas. No dia 21 de fevereiro de 1986, era lançado no Japão o game The Legend of Zelda, um dos títulos de lançamento do Famicom Disk System, acessório do Famicom que permitia a leitura de disquetes especiais com maior capacidade de armazenamento do que as mídias em cartucho do console.

A história do game se passa nas místicas terras de Hyrule, onde em um nada belo dia o maligno exército de criaturas liderado por Ganon, o Príncipe das Trevas, executou um ataque impiedoso com o objetivo de roubar a Triforce da Coragem, uma das peças do artefato sagrado Triforce. Para impedir que o vilão conseguisse reunir todas as peças e assim conquistasse um poder praticamente ilimitado, Zelda, a Princesa do Reino de Hyrule, dividiu sua Triforce da Sabedoria em oito pedaços, escondeu-os em oito lugares diferentes de seu reino, e depois enviou Impa, sua babá e guarda-costas, em busca de um homem que pudesse enfrentar e derrotar Ganon. Sabendo dos planos da princesa, Ganon a imprisionou e saiu em busca de Impa.

Cercada pelo exército de Ganon, Impa recebe a ajuda de um jovem e corajoso espadachim de túnica e gorro verdes, chamado Link. Ao saber dos trágicos acontecimentos recentes, o herói parte em uma jornada grandiosa em busca dos oito fragmentos da Triforce, que lhe darão poder suficiente para derrotar Ganon e resgatar Zelda. E assim, inspirada pelo fascínio de Shigeru Miyamoto (quando criança) pelas cavernas de Quioto, nascia uma das sagas virtuais mais lendárias de todos os tempos.


The Legend of Zelda foi lançado para o NES na América do Norte em 29 de julho de 1987, e na Europa em 27 de novembro deste mesmo ano. Com 6.5 milhões de cópias vendidas no mundo todo, o estrondoso sucesso deste game abriu caminho para que a Nintendo criasse sequências memoráveis, como The Legend of Zelda: Link's Awakening (GB), The Legend of Zelda: A Link to the Past (SNES), The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64), The Legend of Zelda: The Wind Waker (GC), The Legend of Zelda: Twilight Princess (GC/Wii) e The Legend of Zelda: Skyward Sword (Wii); vale notar que o aguardadíssimo novo episódio da série, anunciado para Wii U, tem lançamento previsto para este ano.

Embora sejam duas séries com temáticas completamente diferentes, algumas curiosas referências acabam estabelecendo uma certa conexão entre Super Mario e The Legend of Zelda, como a aparição de Chain Chomps em games como The Legend of Zelda: A Link to the Past e The Legend of Zelda: A Link's Awakening, e a "sonolenta" participação de Link em Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars, só para citar alguns exemplos. Ficam aqui nossos sinceros parabéns aos 30 anos da série The Legend of Zelda, e que a magia desta lenda continue a divertir, encantar e emocionar milhões de jogadores por muitas e muitas décadas mais. Você nunca estará sozinho, Link.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem