Sakurai fala sobre DLCs de Mewtwo, Lucas e Roy nos novos Super Smash Bros.; participação de Geno foi considerada

Para muitos(as) fãs, provavelmente foi muito bom enquanto durou, mas fato é que não teremos mais lançamentos de novos DLCs para Super Smash Bros. for Nintendo 3DS & Wii U. E talvez esse encerramento tenha realmente acontecido na hora certa. Em entrevista concedida recentemente à revista japonesa Nintendo Dream, o diretor Masahiro Sakurai falou sobre o assunto, e também fez algumas revelações curiosas sobre a criação dos DLCs de Mewtwo, Lucas e Roy para os novos Super Smash Bros. Uma das declarações mais surpreendentes feitas pelo desenvolvedor, porém, é a de que o adorado boneco de madeira Geno fazia parte de seus planos para o elenco de lutadores desde Super Smash Bros. Brawl (por que faz isso, Sakurai?). Confira os principais detalhes desta reveladora entrevista logo abaixo.

Final do lançamento de DLCs: Sakurai diz que se muitos personagens populares continuassem sendo adicionados, o excesso de conteúdo ia acabar "canibalizando" a funcionalidade, fazendo com que as expectativas diminuíssem cada vez mais. O desenvolvedor acredita então que este foi o melhor momento de encerrar o lançamento de DLCs.

Mewtwo: Segundo Sakurai, Mewtwo é um lutador antigo bastante popular entre fãs da série Super Smash Bros., e muitos pediram por seu retorno nos novos games. O conceito principal de Mewtwo é ser forte mas ágil; no entanto, ele toma danos expressivos quando é atingido. Seu movimento Final Smash, chamado de Psystrike, foi pensado para ser uma animação chocante e implacável onde o pokémon ataca seus oponentes com consecutivas descargas elétricas na cabeça, mas precisou ser amenizado para evitar problemas com a censura. A razão pela qual a Mega Evolução Mewtwo X não pode ser usada em Super Smash Bros. é porque ela é mais focada em poder, e não se encaixava no perfil planejado para o lutador. Portanto somente a Mega Evolução Mewtwo Y (focada nas habilidades psíquicas) foi incluída.

Lucas: Lucas e Roy são os lutadores antigos mais populares depois de Mewtwo. Lucas foi imaginado como uma versão menos poderosa do Ness, e para torná-lo um personagem mais distinto os desenvolvedores criaram fortes ataques de acerto único, mas que deixam Lucas bastante vulnerável. As características principais de Lucas foram mantidas nos novos Super Smash Bros., mas houveram algumas mudanças em suas habilidades, e seu Final Smash foi modificado em razão das limitações do 3DS: ao invés de derrubar apenas um grande meteoro, diversos meteoros são invocados, mas a animação possui um efeito de singularidade para que não pareça tão diferente do Final Smash anterior.

Roy: Roy ganhou algumas melhorias em seus atributos em comparação ao seu desempenho em Super Smash Bros. Melee. Foram feitas grandes revisões dos seus movimentos, e ele ganhou mais ataques de efeito reverso para passar a impressão de mais força nos golpes a curta distância. A aparência do personagem também foi modernizada, mas sem exageros para que o personagem pudesse ainda ser reconhecido pelo público. O movimento Final Smash de Roy, onde ele gira a espada ao seu redor para atingir seus adversários, é o único movimento do personagem realmente baseado na série de games Fire Emblem, sendo que os outros movimentos são exclusivos de sua participação em Super Smash Bros.

Geno: Sakurai revela que queria Geno como um personagem jogável em Super Smash Bros. Brawl, e aparentemente também em Super Smash Bros. for Nintendo 3DS & Wii U, mas não deu maiores explicações sobre os motivos que o impediram de fazer isso. Vale lembrar que em dezembro do ano passado foi lançado um DLC pago do figurino de Geno para Mii Gunner nos novos games da série. Mas nós com certeza ainda queremos muito ver o estelar boneco de madeira de Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars mostrando seus mais explosivos ataques nas arenas de Super Smash Bros. Ouviu, Sakurai?

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem