Rumor sugere que Eletronic Arts está disposta a oferecer seu suporte ao "NX", mas com algumas condições

A infame "parceria sem precedentes" da Nintendo com a Eletronic Arts anunciada com alarde por ambas as companhias antes do lançamento oficial do Wii U não rendeu os frutos esperados, contribuindo para deixar o console de oitava geração da Big N em uma situação ainda mais problemática em territórios como a América do Norte e Europa. Afinal, apenas quatro games da EA foram publicados para Wii U até hoje: Mass Effect 3, FIFA 13, Madden NFL 13, e o elogiado Need for Speed: Most Wanted U. A Eletronic Arts interrompeu bruscamente seu prometido suporte ao Wii U alegando que ele não possuía uma estrutura online adequada, e que a plataforma estava fora de sintonia com os planos da EA para o futuro.

No entanto, segundo informações divulgadas pelo jornalista Liam Robertson, que já mostrou ter fontes confiáveis no passado, a EA já possui os kits de desenvolvimento para o "NX", próximo sistema dedicado a games da Nintendo que será oficialmente apresentado pela gigante de Quioto ainda este ano. Segundo Robertson, existem planos em potencial para uma nova parceria das duas companhias, mas este acordo estaria ainda em estágios de negociação.

O jornalista relata que a EA propôs algumas condições para oferecer seu suporte ao "NX". Uma delas é que a Nintendo demonstre mais comprometimento em atrair pessoas interessadas em games de esporte, investindo mais dinheiro em propagandas a serem veiculadas durante eventos esportivos específicos, como jogos da NFL (Liga de Futebol Americano), NBA (Liga de Basquete Americano), MLB (Liga de Beisebol Americano), e partidas da Copa do Mundo de futebol.

A EA também estaria pedindo à Nintendo que inclua seus games - como FIFA e Madden - em bundles do "NX", algo que a Sony e Microsoft já fazem com seus respectivos sistemas. Outra questão é o lançamento de aplicativos esportivos para o console, que aparentemente ajudaram o PlayStation 4 a se tornar um sucesso entre fãs de games do gênero. Vale ressaltar que no momento todas estas informações devem ser consideradas apenas rumores, mas gostaríamos de saber sua opinião a respeito do assunto, leitor(a). Você acredita que uma nova e (desta vez) efetiva parceria da Nintendo com a EA poderia realmente contribuir para um melhor desempenho comercial do "NX" na América e Europa? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem