quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Nintendo começa a bloquear vídeos do YouTube com modificações feitas por fãs em Mario Kart

Ao que parece, a Nintendo não está nada contente com as modificações feitas por fãs em games da série Mario Kart. O modder MrBean35000vr, que possui um canal razoavelmente popular no YouTube onde divulga curiosas e algumas vezes bizarras modificações feitas por ele nos códigos de programação de Mario Kart 8 (Wii U), afirma que teve vinte e oito vídeos deletados por pedido da Nintendo; a companhia alega que estes vídeos representam quebra de direitos autorais.

Aproveitando as políticas mais flexíveis do Twitch em relação à postagem de vídeos contendo mods de games, o jogador está agora transferindo seu material para este site. Vale lembrar que recentemente publicamos alguns vídeos de interessantes modificações feitas no game Mario Kart 7 pelo jogador TheZoroark007, trazendo recriações (incompletas) de pistas como Moonview Highway, Luigi Circuit, e Grumble Volcano - todas elas originais de Mario Kart Wii.

Caso ainda não tenha visto mas tenha curiosidade de assistir a estes vídeos, nossa dica é que faça isso o quanto antes, já que eles também correm o risco de serem deletados bruscamente no futuro. E você, leitor(a), o que pensa sobre esta atitude da Nintendo? Acredita que a companhia está correta em pedir o bloqueio deste tipo de conteúdo feito por fãs? Comente!

    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (0)

0 comentários:

Postar um comentário