Mario & Luigi: Paper Jam (3DS) foi o game Nintendo mais vendido em janeiro de 2016 nos Estados Unidos

Janeiro de 2016 não foi um período tão tranquilo ou favorável para a indústria dos games nos Estados Unidos, que apresentou queda nas vendas tanto no setor de hardware como de software. Os motivos para este fraco desempenho são especificamente as baixas vendas dos consoles da geração passada, que não compensaram o aumento de vendas dos sistemas da atual geração, e também o fato de que tivemos poucos lançamentos de games relevantes no período.

O top 10 dos games mais vendidos de janeiro nos EUA, divulgado pelo instituto NPD Group, infelizmente não traz nenhum título exclusivo para plataformas Nintendo (não traz exclusivos de nenhum console, para dizer a verdade), mas confirma a boa estreia de Lego Marvel: Avengers, game multiplataforma que também foi lançado para o Wii U.

Games Mais Vendidos nos EUA (Janeiro/2016)

1. Call of Duty: Black Ops III (Xbox One, PS4, 360, PS3, PC)
2. Grand Theft Auto V (PS4, Xbox One, 360, PS3, PC)
3. NBA 2K16 (PS4, Xbox One, 360, PS3)
4. Star Wars: Battlefront (Xbox One, PS4, PC)
5. Fallout 4 (PS4, Xbox One, PC)
6. Minecraft (360, Xbox One, PS4, PS3)
7. Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege (Xbox One, PS4, PC)
8. Madden NFL 16 (PS4, Xbox One, 360, PS3)
9. Lego: Marvel Avengers (PS4, Xbox One, 360, Wii U, PS3, 3DS, Vita)
10. FIFA 16 (PS4, Xbox One, 360, PS3)

No entanto, como o título desta notícia já deixa bem claro, tivemos sim um título exclusivo para plataformas Nintendo entre os games mais vendidos no mês passado nos EUA. O nome dele é Mario & Luigi: Paper Jam, novo RPG da série Mario & Luigi lançado no dia 22 de janeiro para 3DS, que propõe um divertido e surpreendente crossover com elementos da série Paper Mario.

Segundo dados do instituto NPD Group, caso o top 10 considere apenas as vendas dos games em uma única plataforma, Mario & Luigi: Paper Jam é o número 10 da lista, tornando-se assim o game Nintendo mais bem-sucedido deste início de ano na região. Por fim, vale notar que o PlayStation 4 foi o console mais vendido no período. Espera-se que mais informações sobre o desempenho de games e consoles Nintendo sejam divulgadas pela Nintendo nas próximas horas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem