Kimishima diz que há grandes games Nintendo não anunciados em desenvolvimento para 3DS

O último relatório financeiro da Nintendo, divulgado no início deste mês, trouxe boas notícias em relação às vendas da atual plataforma de games portátil da companhia. A família 3DS já conta com uma base instalada mundial de 54 milhões de unidades, sendo que cerca de 20 milhões de aparelhos foram vendidos apenas no Japão. Falando a investidores sobre qual será a relevância que o 3DS terá para as finanças da Nintendo no próximo ano fiscal (1 de abril de 2016 a 31 de março de 2017), o presidente da companhia, Tatsumi Kimishima, reforçou que o desenvolvimento de novos softwares para o sistema continua.

O executivo garantiu ainda que títulos de larga escala da Nintendo que ainda não foram anunciados estão sendo produzidos atualmente para o 3DS, e que o sistema deve continuar sendo um grande pilar da companhia no próximo período financeiro.

Em relação ao Wii U, Kimishima reconheceu que as vendas mundiais do console no mundo estão bem aquém do desejado - pouco mais de doze milhões de unidades - principalmente se compararmos com os números do 3DS. No entanto, ele salientou que títulos como Splatoon e Super Mario Maker conquistaram uma reputação bem favorável, e a Nintendo tem intenção de lançar mais games para o console que possam fazer um sucesso similar no futuro próximo.

A dúvida é: estaria ele falando de lançamentos como Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games, Star Fox Zero, Pokkén Tournament e o novo The Legend of Zelda, ou será que podemos esperar também pela chegada de grandes títulos Nintendo não anunciados para Wii U neste ano?

E quanto a você, caro(a) leitor(a), como estão suas expectativas em relação aos lançamentos de games para 3DS e Wii U? Quais são os títulos que aguarda com mais ansiedade em 2016, e que outros tipos de games gostaria que fossem anunciados? Comente!

7 Comentários

  1. E também tem aquele rumor sobre um novo Paper Mario para o Wii U.

    ResponderExcluir
  2. Um Wario World novo para 3DS seria muito bem vindo!

    ResponderExcluir
  3. Um Mario 3D, o novo Pokémon e mais um grande título da Big N estaria de bom tamanho

    ResponderExcluir
  4. Espero que Paper Mario U esteja na lista de games da Nintendo

    ResponderExcluir
  5. Espero que Paper Mario U esteja na lista de games da Nintendo

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem