AlphaDream pretende continuar trabalhando em Mario & Luigi; diretor fala sobre "falsos finais" e tutoriais

Será que a AlphaDream, o talentoso estúdio japonês responsável pelo desenvolvimento de todos os cinco games da série Mario & Luigi, pretende continuar trabalhando com a série no futuro? Por que todos os títulos desta série trazem "falsos finais" (momentos em que os jogadores pensam ter concluído a aventura, mas ela ainda não acabou de fato)? Onde estão os tutoriais de Mario & Luigi: Paper Jam? Estas foram algumas das mais interessantes perguntas feitas pelas revista Game Informer durante uma reveladora entrevista com o diretor Shunsuke Kobayashi, que também questionou o interesse da AlphaDream em criar um título da série Paper Mario. Confira os principais trechos desta entrevista logo abaixo.

Influência de Paper Mario: Sticker Star em Mario & Luigi: Paper Jam
AlphaDream: Embora tenhamos inserido referências a todos os games Paper Mario durante a produção deste título, o game que mais nos influenciou definitivamente foi Paper Mario: Sticker Star (3DS). Isso aconteceu porque queríamos basear o game em dados mais recentes. É claro que nós recebemos conselhos e a supervisão da Intelligent Systems durante a produção. Achamos que esta é uma das razões pelas quais conseguimos refinar nossa representação dos elementos de papel e expressar melhor o design "estilo papel" neste título. Se você olhar bem, você pode ver uma borda branca contornando os personagens de papel, certo? Isso não existe em Sticker Star, mas achamos que este design torna mais fácil para o jogador entender que "este é um personagem de papel".

A AlphaDream pretende fazer um game da série Paper Mario?
AlphaDream: Não pensamos em fazer um RPG Paper Mario. Esta série é projetada no estilo da Intelligent Systems, e achamos que se fizermos um game Paper Mario ele não seria "muito certo". Embora queiramos continuar criando games da série Mario & Luigi enquanto exploramos novos desafios, estamos pensando em expandir nosso repertório com títulos originais também.

Falsos finais nos games da série Mario & Luigi
AlphaDream: Pensamos que ter um epílogo depois do final (tela de créditos) é "tradicional" de uma certa forma. Isso é porque há alguns jogadores que esperam por uma piada final ou por um epílogo na história. Também tentamos incluir o maior número possível de elementos adicionais além da história (Hard Mode, player de música). Há ainda jogadores cujo propósito em jogar o game é mais para terminá-lo completamente ou para desafios ao invés de apenas jogar pela história. Gostaríamos que diferentes tipos de jogadores possam se divertir com o game por tanto tempo quanto for possível.

Mudança no sistema de tutoriais em Mario & Luigi: Paper Jam
AlphaDream: Nós não "removemos" o tutorial neste game. (risos) Na verdade há tutoriais para todas as ações e sistemas de batalhas. Nos games anteriores, o game fazia a pergunta "Você quer ver o tutorial? Sim/Não" Jogadores que não tinham qualquer outra informação escolheriam "Sim", mas quando eles assistiam ao tutorial descobriam que já conheciam a informação. Desta vez, implementamos um sistema onde o game detecta se o jogador é habilidoso em games de ação ou não, e então é exibido um tutorial detalhado para jogadores que não são muito bons em games de ação (que não conseguem uma mensagem "Excellent!" ou realizar Countering Attacks).

Mario & Luigi: Paper Jam foi lançado no dia 22 de janeiro na América do Norte, e pode ser adquirido em lojas ou mesmo em formato digital no site da Nintendo. Para mais informações sobre este empolgante crossover, navegue pelos posts de nosso marcador "Mario e Luigi" e visite o site oficial americano do game através deste link.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem