"Adoraria realizar uma produção com personagens Nintendo", diz produtor do filme animado Uma Aventura Lego

O sucesso de público e a boa recepção da crítica especializada conquistada pelo longa-metragem de animação The Lego Movie, lançado em fevereiro de 2014 nos cinemas brasileiros com o título de Uma Aventura Lego, parece ter animado o produtor Roy Lee a revelar um antigo e sem dúvida ambicioso desejo: fazer um filme com personagens Nintendo, envolvendo algumas das IPs mais consagradas da gigante de Quioto, como Super Mario, The Legend of Zelda, etc. A revelação foi feita durante uma palestra conduzida no evento norte-americano D.I.C.E. Summit 2016, onde o Presidente da Vertigo Entertainment foi questionado sobre qual é o projeto de filme que mais sonha realizar no momento; leia a resposta de Lee logo abaixo.

O meu seria a Nintendo. Eu acho que Zelda, Mario, e todo o universo de personagens seria perfeito para um filme do estilo Lego Movie. Eu não possuo os direitos para isso, mas adoraria tê-los. Esse seria meu Santo Graal.

Outro notável participante desta palestra, Adrian Askarieh, Diretor Executivo e Presidente da Universe Films, salientou que o universo Nintendo está pronto para o sucesso cinematográfico, e que a companhia somente precisa encontrar as pessoas certas para realizar este tipo de projeto.

Vale lembrar que em entrevistas realizadas no final do ano passado, o lendário designer Shigeru Miyamoto deixou claro que a Nintendo está disposta a licenciar suas IPs para a produção de filmes, e inclusive deu sua opinião sobre o que considera essencial em um filme de Super Mario. E você, leitor(a), o que pensa sobre o assunto? Gostaria de ver nos cinemas um filme animado da Nintendo no estilo de Uma Aventura Lego? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem