Versão do motor gráfico Unity para New 3DS é lançada

Anunciado em abril do ano passado, o lançamento de uma versão do popular motor gráfico Unity, da Unity Technologies, para New Nintendo 3DS finalmente aconteceu. A partir de hoje, desenvolvedores de games interessados já podem começar a produzir games para os portáteis New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL utilizando o Unity 5.1, mas o suporte à mais recente versão 5.2 deve ser disponibilizado em breve.

Segundo a Unity Technologies, esta versão do Unity também pode ser usada em games de 3DS, não de forma direta, mas sim gerando imagens "ROM" compatíveis; alguns títulos rodam perfeitamente, mas para a maioria deles é fortemente aconselhável usar os modelos New 3DS e New 3DS XL para desempenho máximo.

Para ter direito a baixar uma versão gratuita do motor gráfico Unity para New 3DS, é preciso visitar o Developer Portal da Nintendo e se cadastrar no Nintendo Developer Program. Vale notar que é preciso ter um hardware preparado para desenvolver seus games com estas ferramentas; kits de desenvolvimento e unidades de teste podem ser adquiridos pelo Developer Portal da Nintendo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem