Tema de Super Mario Bros. é tocado por sinos em construção histórica da Noruega; assista ao vídeo

Situada na capital da Noruega, Oslo City Hall é uma das mais famosas construções da cidade de Oslo, principalmente porque é neste local que se realiza anualmente a entrega do Prêmio Nobel da Paz. Esta histórica construção, que abriga o conselho e a administração da cidade, estúdio de arte e diversas galerias, também possui um conjunto de sinos que tocam a cada nova hora. No entanto estes sinos não tocam as tradicionais badaladas que normalmente ouvimos em igrejas, mas sim reproduções de músicas diversas, parte de uma programação especial que é alterada após um determinado período de tempo.

A programação atual (que pode ser consultada neste link) inclui músicas dos mais variados gêneros, incluindo por exemplo, o agitado rock Eletricity, da banda Motörhead, a plácida Moon River, de Henry Mancini, a clássica L'Inverno de Vivaldi, e o Hedwig's Theme (tema da saga Harry Potter), de John Williams. Mas surpreendentemente a programação também inclui duas músicas relacionadas a games, e uma delas, que toca todo dia às 20 horas, é o lendário tema de Super Mario Bros., composto por Koji Kondo. Para nossa alegria, alguém registrou o momento em que os sinos badalam a música de Super Mario e publicou o vídeo no canal Retrospilling do YouTube; assista a este vídeo logo abaixo.

Link Direto

Para quem ficou curioso(a), o segundo tema de game que está sendo reproduzido diariamente nos sinos de Oslo City Hall é Subwoofer Lullaby, que faz parte da trilha sonora de Minecraft. E então, leitor(a), o que achou desta inusitada e "badalada" homenagem ao icônico tema musical de Super Mario Bros.? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem