Super Mario Maker foi o game Nintendo mais impactante de 2015, segundo companhia analítica Fancensus

A companhia analítica Fancensus, do Reino Unido, divulgou recentemente o resultado de uma interessante pesquisa cujo objetivo era listar os cinquenta games que tiveram mais impacto em 2015, envolvendo títulos lançados de setembro a 31 de dezembro. Alguns dos principais critérios utilizados foram a duração da campanha publicitária, o número de fontes que cobriram o game, a média das avaliações recebidas pela crítica especializada, e o nível de repercussão alcançado em mídias sociais selecionadas (Twitter, Facebook, YouTube, etc.).

Super Mario Maker (Wii U) foi justificadamente o título Nintendo mais bem colocado da lista, mas o top 50 completo conta ainda com a presença de mais sete lançamentos da companhia para Wii U e 3DS no período, incluindo Mario Tennis: Ultra Smash (Wii U) e Mario & Luigi: Paper Jam Bros. (3DS); saiba quais foram as posições alcançadas por cada um deles logo abaixo.

Games Nintendo mais impactantes de 2015 (Top 50 da Fancensus)

11 - Super Mario Maker
20 - The Legend of Zelda: Tri Force Heroes
28 - Xenoblade Chronicles X
36 - Animal Crossing: Happy Home Designer
37 - Mario Tennis: Ultra Smash
44 - Mario & Luigi: Paper Jam Bros. (Europa)
49 - Fatal Frame / Project Zero: Maiden of Black Water

Os três primeiros lugares da lista elaborada pela companhia Fancensus ficaram com os games multi-plataforma Fallout 4, Call of Duty: Black Ops III e Star Wars Battlefront, nesta ordem; para ter acesso ao top 50 completo, clique aqui. E você, leitor(a), concorda ou não com o resultado desta pesquisa? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem