Sakurai explica por que Cloud Strife é o melhor representante possível de Final Fantasy em Super Smash Bros.

Unindo as séries Final Fantasy e Super Smash Bros. de uma forma bastante polêmica, o lançamento do DLC de Cloud Strife para Super Smash Bros. for Nintendo 3DS & Wii U em 15 de dezembro justificadamente foi uma das notícias mais quentes do mundo dos games no final do ano passado. A última edição da revista japonesa Famitsu trouxe uma esclarecedora abordagem sobre o assunto através de uma seção especial focada em entrevistas entre duplas de desenvolvedores. Uma destas conversas, envolvendo Masahiro Sakurai, diretor da série Super Smash Bros., e Tetsuya Nomura, um dos principais designers da série Final Fantasy, tocou exatamente na questão da escolha de Cloud para integrar o elenco dos novos Super Smash Bros.; leia um dos trechos mais importantes deste bate-papo logo abaixo.

Nomura: Quando falamos pela primeira vez, eu perguntei "você está mesmo certo sobre Cloud?" Ele não é um personagem de um novo game, afinal.

Sakurai: Mas por outro lado, se você pensa sobre quem adicionar de Final Fantasy, é difícil chegar com uma escolha que não seja Cloud. Poderíamos ter usado Terra [de Final Fantasy VI] ou Bartz [de Final Fantasy V], protagonistas por direito, mas sinto que algumas pessoas não saberiam quem são estes personagens.

Sakurai ressaltou ainda que 25 a 33 por cento dos pedidos feitos por fãs no Smash Bros. Fighter Ballot relacionados à série Final Fantasy eram pelo personagem Cloud, protagonista de Final Fantasy VII. Mesmo tendo acreditado que "seria impossível" adicioná-lo em Super Smash Bros., ele decidiu tentar, e foi bem-sucedido. E você, leitor(a), acredita que as razões apontadas por Sakurai de fato justificam a escolha de Cloud como representante de Final Fantasy em Super Smash Bros. for Nintendo 3DS & Wii U? Comente!

3 Comentários

  1. Sem dúvidas foi a melhor opção, é o personagem mais icônico de FF. Pena que não terá mais personagens... queria tanto Sora, Rayman ou Crash :/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Será que isso pode fazer o remake de FFVII ser lançado para o Wii U ou o NX?
    Espero que sim, não quero ter de comprar um novo console para jogar ele.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem