[Paralelas] Junichi Masuda, da Game Freak, manda mensagem a fãs sobre os 20 anos da franquia Pokémon

2016 é um ano mais do que especial para fãs da franquia Pokémon, que muito em breve, mais precisamente no dia 27 de fevereiro, estará completando vinte anos. Foi nesta mesma data, em 1996, que chegaram às lojas japonesas os primeiros games da série, Pokémon Red e Pokémon Green para Game Boy - em 28 de setembro de 1998, estes dois games foram lançados na América do Norte como Pokémon Red e Pokémon Blue.

Desenvolvidos pelo estúdio japonês Game Freak, e contando com Shigeru Miyamoto como um de seus produtores, estes títulos conquistaram milhões de fãs ao redor do mundo, que abraçaram de forma entusiástica a ideia de capturar e treinar todos os 151 monstros de bolso desta primeira geração. O imenso sucesso alcançado por eles deu origem a muitas outras gerações - os mais recentes lançamentos da série principal, Pokémon X e Pokémon Y para 3DS, são parte da sexta geração - e se tornando uma das marcas de entretenimento mais populares e poderosas do mundo.

E é claro que a Nintendo e a Game Freak tem planos grandiosos para comemorar os 20 anos de uma das suas mais famosas e influentes marcas. Em mensagem dirigida especialmente a fãs de Pokémon na revista japonesa Famitsu, o desenvolvedor e compositor Junichi Masuda, um dos principais diretores da Game Freak e também produtor dos games Pokémon, falou sobre esta importante data, destacando alguns dos principais eventos que estarão sendo realizados em sua comemoração; leia a mensagem logo abaixo.

Feliz Ano Novo! Em 27 de fevereiro de 2016, Pokémon vai celebrar seu aniversário de 20 anos. Neste dia, versões de Pokémon Red, Green, Blue e Yellow para o Virtual Console serão lançadas, então se pudermos criar um grande hype com todos enquanto nos sentimos nostálgicos com o passado, eu ficarei feliz! E este ano acho que daremos uma ideia do futuro com Pokémon GO! Estamos desafiando [a nós mesmos] para que o 20º aniversário seja divertido para todas as pessoas no mundo, então por favor continue nos dando seu apoio contínuo. O círculo de Pokémon está ficando ainda maior! Estou ansioso em trabalhar com vocês todos este ano!

Como mencionado por Masuda na mensagem acima, as versões digitais de Pokémon Red, Blue e Yellow estarão disponíveis para usuários de 3DS do mundo todo no dia 27 de fevereiro de 2016, e os jogadores poderão utilizar as capacidades de comunicação sem fio do portátil para realizar trocas das criaturas. Pokémon GO será lançado para smartphones e tablets este ano, e sua principal proposta é trazer as capturas e batalhas entre Pokémon para o mundo real pela primeira vez na série. Como estão suas expectativas em relação a estes lançamentos Pokémon, e a possíveis outras surpresas que possam estar sendo preparadas para comemorar os 20 anos da franquia? Comente, leitor(a)!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem