Fabricante de memórias para consoles Nintendo diz que "NX" será lançado oficialmente em 2016

A Macronix é uma conceituada fabricante japonesa de memórias não voláteis (sistema de armazenamento onde dados gravados na memória não se apagam mesmo com a ausência de uma fonte de energia), e tem sido uma grande parceira da Nintendo nos últimos anos, fornecendo componentes para consoles como GameCube, Game Boy Advance, Nintendo DS, Wii, Nintendo 3DS e Wii U.

Aparentemente eles também estão envolvidos na criação do novo sistema dedicado a games da Nintendo, de codinome "NX". De acordo com informações dos jornais taiwaneses Central News Agency e Taipei Times, o presidente da Macronix, Chih-Yuan Lu, confirmou durante reunião recente com investidores que sua companhia está trabalhando em componentes a serem utilizados em uma nova plataforma de videogame da Nintendo a ser lançada este ano.

Embora a afirmação tenha sido feita com o o intuito de acalmar investidores em um momento onde as finanças da Macronix andam em baixa, certamente ela tem uma significativa relevância considerando a longeva relação da companhia com a Nintendo. O presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, reconfirmou recentemente que o misterioso "NX" será apresentado ao público este ano, mas obviamente ainda não há nenhuma definição quanto à sua data de lançamento. Você acredita que o novo sistema de games da Nintendo deve mesmo ser lançado em 2016, leitor(a)? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem