Desenvolvedores de Mario & Luigi: Paper Jam (3DS) explicam porque Paper Luigi não é um personagem jogável

Quando Mario & Luigi: Paper Jam (3DS) foi anunciado, provavelmente muitas pessoas imaginaram que, além de Mario, Luigi e Paper Mario, também seria possível controlar Paper Luigi em algum momento do game. No entanto, como se sabe atualmente, isso não aconteceu. Durante entrevista recente realizada por MariChan no Miiverse com perguntas feitas pelos próprios usuários da rede social da Nintendo - evento conhecido como "Miiting" - o produtor Akira Otani e o diretor Shunsuke Kobayashi falaram sobre o assunto.

Eles explicaram qual foi o motivo que levou a equipe de desenvolvedores de Mario & Luigi: Paper Jam a considerar e posteriormente desconsiderar a "lógica" inclusão de Paper Luigi como personagem jogável; a declaração feita por Kobayashi em especial traz uma revelação bem interessante, e que certamente vai agradar fãs do personagem, como você pode comprovar logo abaixo.

Akira Otani: Nós pensamos "Precisamos ter a dupla de irmãos!" em determinado momento, mas também consideramos que deveríamos manter a jogabilidade com três botões, pois quatro botões poderia se tornar algo muito difícil, e o game seria frustrante de se jogar. Por esta razão, priorizamos a facilidade de jogar, e decidimos usar os botões A/B/Y, o que significa que infelizmente Paper Luigi precisou ficar de fora desta vez. Me desculpe por isso!

MariChan: Ah, Luigi... Ele sempre tenta o seu melhor, mas as coisas nunca funcionam da forma como ele deseja, não é mesmo? Eu espero que ele não volte para nos assombrar por isso!

Shunsuke Kobayashi: Eu não sei nada sobre assombrações, mas Paper Luigi faz sim uma aparição no game! Mas sim, digamos que foi um rompimento amigável. Se quer saber onde ele está e o que está fazendo exatamente... você terá de descobrir jogando o game!

E você, leitor(a), acha que realmente a inclusão de Paper Luigi no grupo de personagens jogáveis teria adicionado uma desnecessária complexidade extra à jogabilidade de Mario & Luigi: Paper Jam? Já conseguiu encontrar a versão "cartolina" do encanador de chapéu verde que está escondida em algum lugar do game? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem