Segunda aula do pombo Yamamura traz mais algumas ótimas dicas de como criar fases em Super Mario Maker

O episódio 2 da Aula de Criação de Níveis em Super Mario Maker (Wii U) ministrada pelo experiente pombo Yamamura já está no ar, e desta vez ele avalia a fase criada pela assistente Mashiko como "lição de casa" de sua aula anterior; relembre esta aula clicando aqui. A missão de Mashiko era criar uma fase de rolagem estritamente horizontal que contivesse apenas doze elementos específicos, incluindo blocos, canos, moedas, e inimigos como Goomba e Koopa Troopa.

Segundo Yamamura, "com menos elementos à disposição, é mais fácil reparar na importância da sua colocação no nível e na sinergia entre eles", e então você deixa de dar tanta importância aos elementos em si, e se preocupa em como quer que Mario os ultrapasse. Veja como ficou o estágio criado pela Mashiko na imagem logo abaixo, e anote também o seu código ID caso queira experimentá-lo.


Depois de uma séria avaliação, Yamamura destacou quatro pontos específicos desta fase que chamaram mais a sua atenção, e marcou-os com círculos vermelhos numerados. Nas imagens a seguir, você vai descobrir quais foram os erros e acertos de Mishiko, e saber quais foram as correções feitas para deixar a fase mais interessante de se jogar.


Para a próxima aula, o desafio de Mashiko será criar uma fase "agradável de se jogar", e que "não role no sentido vertical". Uma das dicas dadas pelo professor Yamamura é criar locais onde Mario possa dar "saltos inesquecíveis", afinal esta é sem dúvida uma das principais e mais divertidas habilidades do bigodudo; será que sua dedicada aluna se sairá melhor nesta nova tarefa? E você, leitor(a), o que achou desta segunda Aula de Criação de Níveis em Super Mario Maker? Comente!

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem