Mercedes-Benz fala sobre parceria com a Nintendo em lançamento de DLC para Super Mario Maker

Com mais de um século de história na fabricação de automóveis de altíssima qualidade e durabilidade, a companhia alemã Mercedes-Benz tem sido destaque também no mundo dos games nestes últimos dezoito meses, em especial entre fãs da Nintendo. Tudo começou em agosto do ano passado, quando uma grande atualização de Mario Kart 8 (Wii U) permitiu que os jogadores tivessem acesso a três caprichadas réplicas virtuais dos carros Mercedes-Benz GLA, 300 SL Roadster, e Silver Arrow, que acabaram se encaixando muito bem no caótico universo da série Mario Kart.

Depois de toda a repercussão obtida por este peculiar DLC de Mario Kart 8, Nintendo e Mercedes-Benz voltaram a se unir para um lançamento ainda mais inusitado, desta vez envolvendo o sandbox de plataforma Super Mario Maker (Wii U). Um novo Event Course chamado Mercedes-Benz Jump’n’Drive foi disponibilizado aos jogadores no dia 9 de dezembro, e ao atravessá-lo, é possível obter um Costume Mario exclusivo, que traz o bigodudo pilotando uma versão 8-bits do Mercedes GLA.

Em entrevista recente concedida ao site Fortune, Caroline Pliz, que é chefe do setor de posicionamento e patrocínio dos produtos Mercedes-Benz Cars, falou sobre estas surpreendentes parcerias com a Nintendo, e ressaltou que elas são bastante voltadas ao público adulto, e por essa razão trazem também um forte apelo nostálgico. Leia a declaração completa logo abaixo.

Muitas pessoas cresceram com Mario durante os últimos 30 anos, então há um bom número delas na casa dos 30, 40 anos por aí para as quais Super Mario Maker serve como uma recordação dos dias de sua infância, dando a elas uma forte dose de nostalgia. Embora tenhamos recebido muito retorno positivo da campanha e da integração de nossos carros em Mario Kart 8, também descobrimos que muitos gamers têm suas dúvidas em relação a marcas aparecendo em seus games, então nos asseguramos de colocar muito esforço e paixão na criação deste nível.

E você, leitor(a), o que achou desta colaboração entre Nintendo e Mercedes-Benz no lançamento de DLCs para Mario Kart 8 e Super Mario Maker? Gostaria que esta parceria rendesse mais lançamentos como esses no futuro? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem