Executivo da Nintendo destaca boas vendas do 3DS na América, e fala sobre competição com smartphones

Lançado em março de 2011 na América, o portátil 3DS, da Nintendo, passou por momentos difíceis em seus primeiros meses, devido ao seu preço sugerido de U$249,99 (considerado alto demais), e à popularidade em franca ascensão dos práticos e acessíveis games para smartphones. No entanto, a Nintendo conseguiu contornar estes problemas com eficientes medidas a curto prazo (redução significativa no preço sugerido do console e pouca ou nenhuma menção ao efeito 3D sem óculos) e a longo prazo (constantes lançamentos de grandes games first-party, e lançamento de novos modelos, como o 3DS XL, 2DS, New 3DS e New 3DS XL).

O resultado dessas iniciativas é que hoje, mesmo tendo perdido boa parte do seu público para os games mobile, o 3DS ostenta orgulhosamente uma base instalada mundial superior a cinquenta milhões de unidades no mundo todo. Em entrevista ao jornal Washington Post, o Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Nintendo of America, trouxe novidades ainda mais animadoras sobre as vendas dos sistemas da família 3DS na América, revelando que o desempenho nas lojas em 2015 foi superior ao resultado de 2014. O executivo apontou ainda as razões que fazem do 3DS o sistema dedicado a games mais vendido da atual geração.

O Nintendo 3DS está aqui para ficar. Deixe-me lançar um número que pode surpreender você. Até o momento, em uma base global, Nintendo 3DS vendeu mais hardware do que o PlayStation 4 e o Xbox One - combinados. Muitas pessoas acham isso chocante.

Obviamente não vamos negar o impacto dos dispositivos smart no mercado de games. Mas é um engano considerar isso um jogo de soma-zero [situação onde os ganhos de um representam as perdas do outro]. É bem claro que games nos dispositivos smart e games no 3DS podem coexistir harmoniosamente, para o benefício de todos os gamers. O fato é, jogar games em duas diferentes plataformas de hardware significa que há opções para dois diferentes tipos de jogabilidade. A inclusão de múltiplos botões de controle no Nintendo 3DS permite um tipo de jogo muito mais profundo e sofisticado.

E você, leitor(a), acredita também que esta coexistência "harmoniosa" entre portáteis dedicados a games e smartphones deve continuar nos próximos anos? Atualmente qual dos dois tipos de experiência mais te agrada? Comente!

1 Comentários

  1. O quê eu quero é um 3FS que faça ligações. Só eu acho que a Nintendo perde muito dinheiro não fazendo um smartphone?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem