Em entrevista, Reggie fala sobre a importância dos brinquedos amiibo para os planos futuros da Nintendo

Revelada pela Nintendo durante a apresentação Nintendo Digital Event da E3 2014 em junho do ano passado, a plataforma de brinquedos inteligentes amiibo estreou de fato com o lançamento das primeiras doze figuras da coleção Super Smash Bros. em novembro do mesmo ano.

A possibilidade de colecionar estatuetas representando grandes personagens da Nintendo, e ainda por cima utilizá-las para desbloquear conteúdo extra em games do Wii U e 3DS através da funcionalidade NFC atraiu, e continua atraindo, uma imensa quantidade de fãs às lojas. Passado um ano do lançamento dos brinquedos amiibo, é seguro afirmar que a iniciativa da Nintendo foi um tremendo sucesso, com mais de vinte milhões de brinquedos vendidos no mundo todo, graças aos constantes lançamentos de novas figuras e cartas ligadas à marca.

Essa fantástica recepção do público sem dúvida serviu para reforçar que a Nintendo é mesmo uma das empresas com o maior número de marcas e personagens populares do mundo do entretenimento. Falando especificamente sobre os brinquedos amiibo em entrevista recente concedida à revista Time, o ilustre Reggie Fils-Aime, Presidente da Nintendo of America, deixou claro que o sucesso da plataforma está servindo como uma espécie de bússola para a Nintendo no que diz respeito aos próximos e importantes passos que dará para fortalecer cada vez mais o seu nome na indústria do entretenimento, como a entrada no mercado de games mobile, a parceria com a Universal Park Studios para a criação de parques temáticos e até mesmo o licenciamento de seus personagens para filmes e séries, etc. Leia a declaração completa feita por Reggie sobre este assunto logo abaixo.

De uma perspectiva norte-americana, nós vendemos nove milhões de amiibo. É um número enorme. E eu continuo falando nos amiibo porque, de muitas maneiras, ele é um reflexo do caminho que a Nintendo vai seguir no futuro. Alavancar nossa IP em uma variedade de diferentes modos, seja para conduzir nossos negócios no ramo dos games dedicados, conduzir nossas iniciativas para smartphones, ou seja para conduzir as parcerias com outras companhias como a Universal Studios para a criação de atrações únicas.

Nós vamos impulsionar nossa IP para fazer as pessoas sorrirem e para ter estas experiências diferenciadas que vão conduzir nossa lucratividade. Então estas são as coisas que influenciam o desempenho, e certamente ao olharmos para o futuro isso funciona para nós como uma cartilha de para onde devemos seguir daqui em diante.

Com base nestas prioridades mencionadas por Reggie Fils-Aime, quais são as suas expectativas em relação ao futuro da Nintendo, leitor(a)? Acredita que a companhia pode ser bem-sucedida em todas estas novas áreas onde pretende atuar, e assim aumentar ainda mais o reconhecimento de suas IPs no mundo todo? Comente!

Via Time

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem