Segunda edição da cerimônia online The Game Awards será realizada no dia 3 de dezembro

Idealizado pelo ilustre apresentador Geoff Keighley, o evento The Game Awards já tem sua segunda edição confirmada para o dia 3 de dezembro deste ano. Considerado uma espécie de "sucessor espiritual" do VGX, que era organizado pela emissora estadunidense Spike TV, The Game Awards é uma cerimônia de premiação de caráter independente, patrocinada principalmente por grandes companhias de games, e totalmente voltada ao público que curte acompanhar transmissões via internet. Neste ano, o evento será realizado no Microsoft Theater na cidade de Los Angeles, e Keighley espera um público presente de quatro mil pessoas (no ano passado, três mil e quinhentas pessoas participaram), e mais de dois milhões de espectadores pela internet.

Com claras pretensões de se tornar o "Oscar" ou o "Grammy" do mundo dos videogames, o The Game Awards 2015 conta com uma proposta bem instigante, perguntando aos jogadores: "How do You Play", ou "Como Você Joga?" O site oficial do evento, que você pode acessar através deste link, traz ainda um breve e radiante trailer destacando a gloriosa estatueta que será oferecida aos grandes vencedores.

Link Direto

Vale notar que o quadro de conselheiros consultivos do The Game Awards é composto por grandes figuras da indústria dos games, incluindo o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime. A lista de games indicados aos prêmios deste ano será divulgada ainda este mês no site oficial, e é claro que existe a possibilidade de vermos títulos como Super Mario Maker e Splatoon nomeados em algumas das categorias.

Além disso, nunca é demais lembrar que a primeira edição do The Game Awards trouxe a lendária sessão de gameplay do novo The Legend of Zelda para Wii U conduzida pelos desenvolvedores Shigeru Miyamoto e Eiji Aonuma; será que fãs da Nintendo terão outra surpresa tão grandiosa quanto essa neste ano? Informações sobre a transmissão online do evento (que poderá ser acompanhada através dos mais diversos dispositivos) serão divulgadas em breve, então fique ligado(a), leitor(a).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem