Inclusão de Yoshi foi meio "forçada" em Super Mario Maker; criadores revelam personagens favoritos na série Mario

domingo, 22 de novembro de 2015

Se voc√™ ficou imensamente grato(a) a Yoshiaki Koizumi pela inclus√£o da Princesa Peach como personagem jog√°vel em Super Mario 3D World (Wii U), talvez seja hora de mostrar um pouco de gratid√£o tamb√©m ao c√©lebre produtor Takashi Tezuka. Se n√£o fosse por ele, provavelmente n√£o seria poss√≠vel ter a ador√°vel e muito √ļtil presen√ßa de Yoshi no game que j√° √© um dos maiores sucessos do ano para Wii U: Super Mario Maker.

Em entrevista à revista japonesa Nintendo Dream, o diretor Yosuke Oshino confessou que, apesar de elementos como o Raccoon Mario, Caped Mario e Propeller Mario terem sido inseridos logo no início do desenvolvimento de Super Mario Maker, a inclusão de Yoshi acabou gerando controvérsias na equipe. Leia a declaração de Oshino logo abaixo e entenda o por quê.

Yosuke Oshino: Em Super Mario World, voc√™ n√£o pode entrar em uma Ghost House com o Yoshi, por exemplo. E j√° que voc√™ pode arranjar as coisas livremente neste t√≠tulo [Super Mario Maker], houve muitas ocasi√Ķes onde foi preciso pensar sobre como aplicar coisas que n√£o eram poss√≠veis nos games originais, como se Yoshi poderia ou n√£o pisar em um Boo, e o que Yoshi podia comer ou n√£o.

A despeito dessas preocupa√ß√Ķes, Takashi Tezuka disse ter sido bastante incisivo com seus colegas para garantir a participa√ß√£o de Yoshi em Super Mario Maker, e ele sem d√ļvida tinha boas raz√Ķes para isso; descubra quais a seguir.

Takashi Tezuka: Eu fui um pouco agressivo em pedir pela inclus√£o de Yoshi. Haviam motivos como eu ser respons√°vel pelo game Yoshi's Woolly World para Wii U, querer usar o amiibo de Yoshi, e querer algum tipo de colabora√ß√£o j√° que tamb√©m √© o 25¬ļ anivers√°rio do Yoshi.

Embora Tezuka tenha fornecido raz√Ķes convincentes para que seu pedido fosse atendido, outros desenvolvedores n√£o tiveram a mesma sorte. Oshino, por exemplo, parece ter ficado um tanto quanto frustrado pelo fato de Angry Sun, o implac√°vel sol perseguidor de Super Mario Bros. 3, n√£o ter entrado em Super Mario Maker.

Yosuke Oshino: Meu favorito não entrou em Super Mario Maker, é o sol de Super Mario Bros. 3. Não que eu goste dele, mas é um personagem bem impactante.

Durante a entrevista, o diretor sênior Yoshikazu Yamashita revelou possuir um carinho especial pelo personagem Donkey Kong Jr., e por esta razão insistiu para que ele fosse representado em Super Mario Maker através de um Costume Mario. Aproveitando a deixa, Tezuka também acabou revelando qual é o seu personagem favorito da série Mario.

Takashi Tezuka: √Č Lakitu. Recentemente ele ganhou v√°rias fun√ß√Ķes como segurar uma c√Ęmera. Se voc√™ derrotar Lakitu, pode voar por a√≠ na sua nuvem. Isso √© surpreendente e muito divertido.

Yoshikazu Yamashita: Parece que a discussão acabou mudando para o quanto você gosta da nuvem.

(risos)

Yoshikazu Yamashita: Falando sobre a série em geral, meu [personagem] favorito é Donkey Kong Jr. usando uma camiseta regata. Embora ele tenha tido poucas chances de aparecer em games recentemente, ele aparecia bastante até Super Mario Kart, por aí.

E você, leitor(a), o que pensa sobre a inclusão de Yoshi como personagem jogável em Super Mario Maker? Acredita que foi realmente uma decisão sábia da parte dos desenvolvedores atender ao fervoroso pedido de Takashi Tezuka? Comente!

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio