Inclusão de Yoshi foi meio "forçada" em Super Mario Maker; criadores revelam personagens favoritos na série Mario

Se você ficou imensamente grato(a) a Yoshiaki Koizumi pela inclusão da Princesa Peach como personagem jogável em Super Mario 3D World (Wii U), talvez seja hora de mostrar um pouco de gratidão também ao célebre produtor Takashi Tezuka. Se não fosse por ele, provavelmente não seria possível ter a adorável e muito útil presença de Yoshi no game que já é um dos maiores sucessos do ano para Wii U: Super Mario Maker.

Em entrevista à revista japonesa Nintendo Dream, o diretor Yosuke Oshino confessou que, apesar de elementos como o Raccoon Mario, Caped Mario e Propeller Mario terem sido inseridos logo no início do desenvolvimento de Super Mario Maker, a inclusão de Yoshi acabou gerando controvérsias na equipe. Leia a declaração de Oshino logo abaixo e entenda o por quê.

Yosuke Oshino: Em Super Mario World, você não pode entrar em uma Ghost House com o Yoshi, por exemplo. E já que você pode arranjar as coisas livremente neste título [Super Mario Maker], houve muitas ocasiões onde foi preciso pensar sobre como aplicar coisas que não eram possíveis nos games originais, como se Yoshi poderia ou não pisar em um Boo, e o que Yoshi podia comer ou não.

A despeito dessas preocupações, Takashi Tezuka disse ter sido bastante incisivo com seus colegas para garantir a participação de Yoshi em Super Mario Maker, e ele sem dúvida tinha boas razões para isso; descubra quais a seguir.

Takashi Tezuka: Eu fui um pouco agressivo em pedir pela inclusão de Yoshi. Haviam motivos como eu ser responsável pelo game Yoshi's Woolly World para Wii U, querer usar o amiibo de Yoshi, e querer algum tipo de colaboração já que também é o 25º aniversário do Yoshi.

Embora Tezuka tenha fornecido razões convincentes para que seu pedido fosse atendido, outros desenvolvedores não tiveram a mesma sorte. Oshino, por exemplo, parece ter ficado um tanto quanto frustrado pelo fato de Angry Sun, o implacável sol perseguidor de Super Mario Bros. 3, não ter entrado em Super Mario Maker.

Yosuke Oshino: Meu favorito não entrou em Super Mario Maker, é o sol de Super Mario Bros. 3. Não que eu goste dele, mas é um personagem bem impactante.

Durante a entrevista, o diretor sênior Yoshikazu Yamashita revelou possuir um carinho especial pelo personagem Donkey Kong Jr., e por esta razão insistiu para que ele fosse representado em Super Mario Maker através de um Costume Mario. Aproveitando a deixa, Tezuka também acabou revelando qual é o seu personagem favorito da série Mario.

Takashi Tezuka: É Lakitu. Recentemente ele ganhou várias funções como segurar uma câmera. Se você derrotar Lakitu, pode voar por aí na sua nuvem. Isso é surpreendente e muito divertido.

Yoshikazu Yamashita: Parece que a discussão acabou mudando para o quanto você gosta da nuvem.

(risos)

Yoshikazu Yamashita: Falando sobre a série em geral, meu [personagem] favorito é Donkey Kong Jr. usando uma camiseta regata. Embora ele tenha tido poucas chances de aparecer em games recentemente, ele aparecia bastante até Super Mario Kart, por aí.

E você, leitor(a), o que pensa sobre a inclusão de Yoshi como personagem jogável em Super Mario Maker? Acredita que foi realmente uma decisão sábia da parte dos desenvolvedores atender ao fervoroso pedido de Takashi Tezuka? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem