Aproveitando a presença da Nintendo na parada natalina Bolo Fest Liverpool, realizado na Cidade do México no último sábado, o site GameDots questionou Dianne Segovia, Gerente de Marketing da Nintendo para a América Latina, sobre os motivos que levaram a companhia a não promover o novo Xenoblade Chronicles com o mesmo empenho das campanhas realizadas para Splatoon e Super Mario Maker; leia qual foi a resposta da executiva logo abaixo.
Splatoon era uma nova IP e tivemos de começar do zero em termos de apresentá-la ao público. Mario Maker era um título que servia como celebração pelos 30 anos de Super Mario Bros., e por isso tivemos de fazer um negócio grande; foi realmente uma grande celebração, não apenas um lançamento de videogame.
Xenoblade Chronicles X é um RPG, um game para fãs de RPG e de Xenoblade. Não fizemos nada muito grande porque a audiência deste game já sabe que ele existe e está atenta ao seu lançamento.
Segovia falou também sobre os tipos de comerciais que a Nintendo para a América Latina preparou para títulos como Super Mario Maker e Splatoon, especificamente sobre qual é o público alvo almejado pela companhia ao divulgá-los.
Depende do game. Neste momento, para promover o Wii U, estamos lançando comerciais diretamente para os pais que têm crianças novas que ainda não conhecem muito o console. Eles são o público alvo agora, e é por isso que algumas vezes nossos comerciais podem parecer um pouco infantis.
Games como Super Mario Maker têm dois tipos de comercial, um para crianças e um para adultos. Isso foi feito para que os adultos possam ser atraídos pela nostalgia, e as crianças sejam atraídas pelo uso do GamePad e os outros novos elementos.
No caso de Splatoon, usamos uma canção para o comercial. O design do comercial foi feito para parecer que o game era apenas para crianças. Para situações como essa, para atrair adultos, nós trazemos o game para espaços públicos para que o público em geral possa conhecer o game e jogá-lo.
E você, leitor(a), o que pensa sobre as estratégias de vendas da Nintendo para a América Latina envolvendo o Wii U neste final de ano? Acredita que continuar se focando em Super Mario Maker e em Splatoon é mesmo a melhor decisão? Comente!
Via GameDots